Refis
Central de Atendimento ao Cidadão

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

TV Torres

Secretarias Municipais são capacitadas para o Sistema Nacional de Segurança Alimentar

sisanA Prefeitura de Torres, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos, Desenvolvimento Rural e Pesca e da Educação participaram da primeira Oficina de Formação para o fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) em Osório, realizada no início do mês de julho.

Serão ao todo, 15 oficinas regionais que visam orientar os municípios para adesão ao SISAN, estruturar suas instâncias, elaborar e implantar Planos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Oficina foi executada pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), em parceria com a Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do RS e o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

O SISAN foi instituído em 2006, a partir da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN), nº 11. 346/2006, e regulamentado pelo Decreto Federal n° 7.272/2010. Por meio deste Sistema, o poder público, com a participação da sociedade civil organizada, formulará políticas, planos, programas e ações para assegurar a realização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA).

sisan pri

edi.jpg lic.jpg

sa.jpg

ilu.jpg