Evite ter seu nome negativado.
Central de Atendimento ao Cidadão

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

TV Torres

IPTU 2017

iptu.jpg

Acesse a guia clicando aqui!. Vá em web  cidadão e depois emitir!

Até dia 10 de janeiro, e em até oito dias após este prazo, segundo os Correios, a Prefeitura Municipal de Torres começa a distribuir os carnês relativos ao pagamento do IPTU 2017. Quem pagar a cota única até o dia 27 de janeiro de 2017, terá um desconto de 15% sobre o montante (imposto mais taxa de lixo). Quem optar por pagar de uma só vez até 20 de fevereiro, terá 10% de desconto.

A partir de 21 de dezembro de 2016, a segunda via dos boletos de cobrança poderão ser obtidas diretamente na Prefeitura (Atendimento ao Cidadão), ou através do site da Prefeitura (www.torres.rs.gov.br). Com a guia impressa já é possível efetuar o recolhimento do tributo, lembrando que o pagamento pode ser efetuado em qualquer agência de qualquer banco, inclusive lotéricas, assim como pela via da internet.

O percentual de optantes pelo pagamento em cota única vem se elevando a cada ano. Para 2017, acredita-se que cerca de 22 mil contribuintes farão esta opção, o que representa mais de 60%.O pagamento em cota é uma boa oportunidade para o contribuinte economizar, aplicando o seu décimo terceiro salário. Além de poupar, ajuda a cidade a crescer.

Pelo modo “parcelado”, serão 10 parcelas a partir de 30 de março de 2017 e, as demais, mensais e consecutivas (sem descontos). Os valores iguais ou inferiores a R$200,00, somente a opção de cota única (primeira ou segunda opção). De acordo com o gerente de tributação, Luiz Zamir Monteiro Rodrigues, serão distribuídos cerca de 34 mil carnês. O  IPTU 2017 teve um reajuste de 8,78% (IGP-M medido de 01/11/2015 a 31/10/2016)

Caso o contribuinte discorde do valor lançado, atribuindo algum tipo de erro de lançamento, deverá fazer a impugnação ao lançamento, de maneira formal, onde deverá manifestar a(s) razão(ões) pelas quais entende estar equivocado o lançamento. Esta impugnação deverá ser protocolada até o dia 27 de janeiro de 2017, dia do vencimento da 1ª cota única. Em caso de procedência do pedido, será assegurado ao contribuinte o direito ao desconto.

Os carnês serão entregues pelos Correios no endereço de correspondência do contribuinte, tal como cadastrado no Cadastro Imobiliário do Município de Torres. O contribuinte que, por alguma razão, não receba o seu carnê do IPTU/2017 em tempo hábil, poderá obter uma segunda via diretamente na Diretoria de Atendimento ao Cidadão (Rua José Antonio Picoral, 79. Centro, em Torres), ou mesmo através do site do Município> www.torres.rs.gov.br e procurar pelo link IPTU2016.

edi.jpg lic.jpg

sa.jpg

ilu.jpg

Cadastre seu e-mail e receba notícias de Torres