Galeria de Fotos

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

Agenda

Acesso de veículos na Praia de Fora volta ao debate


reuniao peva 1 CopyA Prefeitura de Torres, Governo do Estado, Fepam e o gestor do Parque Estadual do Itapeva reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 5 de janeiro, na sede administrativa do Parque para estudarem a forma de utilização da Praia do Fora nesta temporada. A reunião foi convocada pelo diretor técnico da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, Gabriel Simioni Ritter, a partir de documento encaminhado pelo prefeito Carlos Souza ao órgão, buscando uma indicação sobre o acesso de carros no local, demanda dos moradores e turistas de Torres.

 

 

 

A reunião contou com a presença da secretária-adjunta, Maria Patrícia Mallmann, da Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A preocupação da secretária é que o Parque não fique de costas para os moradores e visitantes da cidade. Além do diretor técnico da Fepam, o encontro contou com a participação de vários técnicos da Fepam, de Porto Alegre e do Litoral Norte. Da Prefeitura estavam também os secretários interinos do Meio Ambiente e Urbanismo, Júlio Agápio e do Turismo, Cultura e Esporte, Sílvia Brognoli. Do PEVA participaram o gestor Paulo Grübler e a técnica ambiental Danúbia Nascimento. Ainda participou a presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Ivana Freitas.

 

 

 

Atendendo o anseio de muitos moradores e visitantes de Torres, que desejam o acesso de veículos na Praia de Fora, mas respeitando a decisão da proibição do acesso de veículos, é que a Prefeitura solicitou indicação de como o Município poderia dispor do lugar, com uso regrado que evitasse o impacto ambiental. Este procedimento seria adotado nesta fase intermediária, enquanto o Plano de Manejo do Parque encontra-se em processo de revisão. Muitas sugestões foram apresentadas, porém, os encaminhamentos serão eleitos em próximo encontro, ainda sem data definida, quando estudos técnicos serão analisados.

 

 

Muitas foram as sugestões apresentadas pelo grupo. Entre elas está a de liberar o acesso de veículos numa área específica, no caso, da Pedra da Praia de Fora até a entrada do Parque e a chegadas dos visitantes à Praia de Fora por meio do transporte Dindinho. Tudo está sendo alvo de estudo. Compondo esta ferramenta turística para Torres nesta temporada, a Prefeitura criaria um acesso regrado a determinado número de veículos, com fiscalização, respeitando o impacto ambiental por tratar-se de unidade de conservação.

    

 

Notícias do Gabinete do Vice-Prefeito

Formalizado convênio com o Estado para f…

09-02-2018

Formalizado convênio com o Estado para fornecimento de água no Jacaré

O prefeito Carlos Souza assinou na última terça-feira, 6 de fevereiro, a formalização do convênio para a instalação de rede de água na localidade do Jacaré. O ato se deu...

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba notícias de Torres

 

Rua José Picoral, 79 - Centro

Torres - RS CEP 95560-000 Fone: (51) 3626-9150


Desenvolvido por EagleTD