Projetos de Verão do Sesc/RS são suspensos para contribuir na luta contra a Covid-19

Tradicionais eventos de verão do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o Estação Verão e o Circuito Verão Sesc de Esportes estão com suas edições 2020/2021 suspensas devido à Covid-19. A decisão da instituição vai ao encontro dos esforços para conter a pandemia e evitar aglomerações de pessoas.

“Os dois eventos são grandiosos, fazem a diferença no veraneio dos gaúchos, reunindo milhares de pessoas ao longo da temporada. Justamente, por todo esse tamanho e impacto tivemos que tomar esta decisão para proteger as pessoas de possíveis exposições a riscos de contágio”, explica a coordenadora de Lazer do Sesc/RS, Melissa Stoffel.

Além de cidades como Porto Alegre, Camaquã, Santa Rosa e Uruguaiana, que receberam ações nas edições mais recentes. Localidades como Arambaré, Hermenegildo (Santa Vitória do Palmar) e Itapuã (Viamão) também se acostumaram a contar com as atividades, que devem ser retomadas em 2022. Em casas montadas à beira-mar, milhares de veranistas das tradicionais praias de Atlântida, Atlântida Sul, Cassino, Capão da Canoa, Cidreira, Imbé, Laranjal, São Lourenço do Sul, Torres e Tramandaí tiveram acesso na edição 2019-2020 a eventos de saúde, inclusão e estímulo à qualidade de vida em família.

“Caso tenhamos uma melhora no quadro da pandemia, podem haver programações pontuais em algumas cidades, com as nossas unidades móveis e em sistema drive-in, mas preferimos agir com cautela neste momento para garantir a segurança de todos”, complementa Melissa.

Na área do esporte, um dos mais tradicionais eventos de esportes de areia também precisará ser suspenso. O Circuito Verão Sesc de Esportes reúne milhares de atletas em arenas montadas por todo o RS e teria seu início já em dezembro, com as etapas municipais classificatórias. Na edição 2020, o evento movimentou cerca de 100 cidades e 12 mil atletas, em modalidades como: Basquete 3×3, Beach Câmbio, Beach Soccer, Futevôlei, Handebol de Areia e Voleibol de Duplas. “Não poderíamos iniciar esta edição em meio ao agravamento da pandemia, pois estaríamos estimulando a reunião de pessoas e isso seria um risco para todos”, diz o coordenador de Esportes do Sesc/RS, Fábio Pedroso.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo