Secretaria da Cultura e do Esporte realiza vistoria nos campos municipais

Com o propósito de oferecer um ambiente bonito e agradável aos atletas e comunidade em geral, durante a execução do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022, a Secretaria de Cultura e do Esporte realizou visitas aos campos municipais neste mês de fevereiro. Conforme o secretário José Mauri Rodrigues importantes ações foram executadas, desde a capina da área, realizada com apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos até melhorias na parte estrutural. “O Campeonato é uma atividade dirigida à família torrense e para tanto deve ser bem recebida”, diz.

No último dia 23 de fevereiro, o secretário visitou novamente todos os campos municipais com o objetivo de viabilizar mais melhorias. Foi no Complexo Esportivo Mar Azul, onde ocorreu a substituição de portões de acesso, substituições de luminárias que se encontravam queimadas entre outras iniciativas. No mesmo dia realizou visita também no Estádio Evaldo Santos, na Vila São João, no qual foi executado algumas melhorias estruturais desta vez com a substituições de grades, portas e portões, possibilitando um Campeonato com maior segurança e tranquilidade.

Uma vistoria completa aconteceu no Complexo Esportivo Valter Mirim (São Jorge) onde pode constatar o local em estado precário e com diversas manutenções a serem feitas. Conforme disse Mauri Rodrigues, será realizado em breve uma manutenção na parte estrutural, como pintura, rede hidráulica, rede elétrica dos vestiários, bem como reparos nos bancos de reserva e no gramado.

Ainda nesta área e atendendo orientação do prefeito Carlos Souza, dentro de algumas semanas estará sendo realizado no Campo do Torrense, a colocação de manta têxtil e base de pó de brita, onde hoje encontra-se a pista atlética. No momento, o local não está tendo a devida utilização pela comunidade. A pista poderá ser usada também pela ASCORT (Associação dos Corredores de Torres) proporcionando melhor desempenho aos nossos atletas.