Secretaria da Educação adere ao Sistema de Ensino Aprende Brasil para a Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação informa que entre as estratégias para o ano de 2022, as turmas de Pré-Escolar vão contar com a adesão do Sistema de Ensino Aprende Brasil. O sistema foi implantado no Ensino Fundamental em 2018. Após avaliação da rede e aumento nos índices do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) nas escolas municipais, a Secretaria aderiu a implementação do Sistema para as turmas de Pré-Escolar II.

A implementação reflete estratégias de transitoriedade entre as etapas e continuidade pedagógica no que se refere ao investimento de formação continuada dos professores. Cada aluno matriculado na rede receberá uma “maleta” contendo um livro de propostas, livro literário, agenda e material de apoio. Os professores vão realizar formação específica de trabalho ao longo do ano.

O Aprende Brasil é um sistema de ensino completo, que oferece um conjunto específico de soluções para a rede de ensino pública: Livro Didático Integrado, Assessoria Pedagógica, Aprende Brasil On e os sistemas hábile e simeB.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo