Galeria de Fotos

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

Agenda

TV Torres

Torres realiza levantamento de índice para o Aedes aegypti

Mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Zika e da Febre Chikungunya, será promovida em Torres. A Prefeitura Municipal, através da Vigilância Ambiental em Saúde, realiza entre esta quarta-feira, dia 11, e 27 de janeiro, o levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti – LIRAa. Em busca de focos do mosquito transmissor, agentes de endemias da Vigilância Ambiental em Saúde farão vistoria nas casas dos torrenses.


O biólogo da Vigilância Ambiental de Torres, Lasier França, explica que o LIRAa é uma metodologia rápida para avaliação da incidência do mosquito Aedes aegypti. “A partir deste levantamento obtemos índices de infestação do mosquito e, com isso, podemos planejar as ações de controle ao vetor. Os resultados do Levantamento possibilitam um direcionamento dos esforços para áreas consideradas críticas”, disse.


A ação será executada em todos os bairros urbanos, divididos entre três regiões. Cerca de 1.200 imóveis deverão ser visitados.



Infestação de pernilongos



A Vigilância Ambiental vem recebendo reclamações nos últimos dias sobre a infestação de mosquitos que está causando incômodo na população. O setor esclarece que a aplicação de fumacê para eliminar mosquitos adultos é somente em locais que existam casos suspeitos e casos confirmados de pessoas com alguma doença transmitida pelo Aedes, ainda assim, em um raio de 50 metros da residência do hipotético paciente. Este é o protocolo definido pelo Governo Federal.


As medidas que podem ser tomadas é o uso de telas nas janelas, repelentes, manter a grama do pátio baixa, não deixar acumular nada com água que fique parada, manter os lixos bem vedados e lavar as latas periodicamente e aplicação dos inseticidas disponibilizados no mercado.

Notícias da Secretaria da Saúde

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Agentes de Endemias combatem Aedes aegyp…

23-03-2017

Agentes de Endemias combatem Aedes aegypti em cemitérios de Torres

É muito comum observar nos cemitérios túmulos repletos de jarros e potes com flores e velas, que, ao acumular água, se tornam potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por isso,...

Confira informações sobre a Febre Amarel…

15-02-2017

Confira informações sobre a Febre Amarela no país e em Torres

“Informação para todos e vacina para quem precisa”. Esse é o slogan da campanha informativa contra a febre amarela que o Ministério da Saúde lançou na última sexta-feira, 10 de fevereiro....

Prefeitura vai reforçar ações de combate…

10-02-2017

Prefeitura vai reforçar ações de combate ao Aedes aegypti

O prefeito Carlos Souza reuniu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, a equipe da saúde voltado ao combate do mosquito Aedes aegypti. O propósito foi de avaliar a situação devido aos...

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba notícias de Torres

 

Rua Júlio de Castilhos, 707 - Centro

Torres - RS CEP 95560-000 Fone: (51) 3626-9150


Desenvolvido por EagleTD