Galeria de Fotos

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

Agenda

TV Torres

Vigilância Sanitária intensifica fiscalização


Para prevenir possíveis riscos à saúde da população em Torres, a Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, tem feito um forte trabalho educativo no comércio de alimentos da cidade. Os comerciantes são orientados no sentido de adquirirem somente produtos com procedência comprovada, sob pena de apreensão das mercadorias irregulares, e penalidades que vão desde uma advertência, até interdição e multa.

 



"É necessário que todos os produtos que se encontram dentro do estabelecimento estejam identificados com a rotulagem indicando procedência e data de validade. Nos produtos de origem animal é preciso que conste o selo do Serviço de Inspeção, que pode ser o "S.I.F", "CISPOA" ou "S.I.M.", esclarece o coordenador do órgão, Ricardo Mariano dos Santos.

 



Nas vistorias da Vigilância Sanitária são observadas as condições de higiene do local, condições das instalações e equipamentos, procedência dos produtos, manipulação, temperatura dos alimentos (que deve ser a mesma orientada pelo fabricante no rótulo), e outros detalhes, como utensílios e ventilação do ambiente.

 



É extremamente importante que os comerciantes do ramo de alimentos sigam as normas da Vigilância Sanitária, diminuindo assim o risco à saúde dos consumidores, oferecendo um produto de qualidade aos clientes. Agindo assim, o comerciante evita também sofrer as penalidades do Processo Administrativo Sanitário, reforça o coordenador e fiscal sanitarista.

 

 

A participação da comunidade é importante neste processo, denunciando possíveis ameaças à saúde. Para tanto a Coordenadoria coloca-se à disposição na Rua Inácio Santos de Matos, 349 ou pelo fone da Prefeitura 3626 9150 ramal 407 para esclarecimentos. O horário do expediente é das 8h às 12h e das 13h às 17h. (Carmem Gonçalves-DICOM)

 

Notícias da Secretaria da Saúde

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Agentes de Endemias combatem Aedes aegyp…

23-03-2017

Agentes de Endemias combatem Aedes aegypti em cemitérios de Torres

É muito comum observar nos cemitérios túmulos repletos de jarros e potes com flores e velas, que, ao acumular água, se tornam potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti. Por isso,...

Confira informações sobre a Febre Amarel…

15-02-2017

Confira informações sobre a Febre Amarela no país e em Torres

“Informação para todos e vacina para quem precisa”. Esse é o slogan da campanha informativa contra a febre amarela que o Ministério da Saúde lançou na última sexta-feira, 10 de fevereiro....

Prefeitura vai reforçar ações de combate…

10-02-2017

Prefeitura vai reforçar ações de combate ao Aedes aegypti

O prefeito Carlos Souza reuniu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, a equipe da saúde voltado ao combate do mosquito Aedes aegypti. O propósito foi de avaliar a situação devido aos...

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba notícias de Torres

 

Rua Júlio de Castilhos, 707 - Centro

Torres - RS CEP 95560-000 Fone: (51) 3626-9150


Desenvolvido por EagleTD