Galeria de Fotos

Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!
Clique e acesse a galeria de fotos de Torres!

Agenda

TV Torres

Saúde orienta sobre a aplicação da vacina contra HPV e Meningite C

Devido o Ministério da Saúde ter recentemente ampliado a faixa etária para a vacinação de meninos contra o HPV, a Vigilância Epidemiológica informa que a vacina está disponível em todos as salas de vacina do Município. O adolescente precisa estar acompanhado de um responsável e com a carteira de vacina em mãos, caso não possua carteira de vacina será avaliada a aplicação.

 

Com a iniciativa, os meninos que têm entre 11 e 14 anos deverão receber a vacina HPV quadrivalente, que já faz parte do Calendário Nacional de Vacinação. Antes, a vacina era administrada em meninos adolescentes com 12 e 13 anos. Nos meninos, a vacina previne os cânceres de boca, garganta, pênis, ânus e, também de verrugas genitais.

 

Vale ressaltar que para os adolescentes do sexo masculino que iniciarão a primeira dose da vacina aos 14 anos, a segunda dose deverá ser administrada com um intervalo mínimo de seis meses e máximo de 12 meses.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, a ampliação da faixa etária para a vacinação nos meninos reduzirá o impacto dos desfechos negativos em relação ao HPV na população masculina e feminina.

 

 

HPV

 

 

O HPV pode acometer tanto mulheres quanto homens, contribuindo para o surgimento de câncer de vagina, ânus, vulva, pênis, além de causar verrugas genitais. A vacinação dos adolescentes antes do início da vida sexual tem melhor resposta na proteção e ajuda a quebrar a cadeia de transmissão, já que aproximadamente 95% dos casos da doença são transmitidos por esse meio. O esquema vacinal para os meninos contra HPV é de duas doses, com seis meses de intervalo entre elas. Nas meninas, o principal foco da vacinação é proteger contra o câncer de colo do útero. Além dos cânceres de vulva, vaginal, anal, boca, garganta e verrugas genitais. O HPV é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.

 

 

Meningite C

  

Já a vacina contra meningite C era oferecida, até o ano passado, em duas doses aos 3 e 5 meses de idade, com um reforço aplicado até 2 anos de idade. A partir deste ano, o Ministério da Saúde incluiu um reforço da vacina para adolescentes de 12 a 13 anos. A inclusão dos adolescentes no público-alvo da vacina contra meningite C ocorreu, segundo o Ministério da Saúde, porque pode haver uma diminuição da proteção contra a doença com o passar dos anos, após a imunização feita na infância.

 

Notícias da Secretaria da Saúde

  • 1
  • 2
  • 3
Prev Next

Vigilância Ambiental recolhe pneus em á…

19-09-2017

Vigilância  Ambiental recolhe pneus em área do condomínio Moradas das Palmeiras

A Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde recolheu nesta terça-feira, 19 de setembro, dezenas de pneus que foram depositados de forma irregular em área do condomínio Morada das Palmeiras....

Caps realiza campanha de valorização à v…

15-09-2017

Caps realiza campanha de valorização à vida no próximo dia 26

No mês em que se comemora o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde realiza no dia 26, terça-feira, em Torres, a caminhada...

Torres sedia Oficina de Planificação da …

13-09-2017

Torres sedia Oficina de Planificação da Atenção Primária à Saúde no Litoral Norte

Cerca de 250 profissionais ligados à área de saúde pública do Litoral Norte participaram nesta quarta-feira, 13 de setembro, da Oficina de Planificação de Atenção Primária em Saúde (APS), promovida...

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba notícias de Torres

 

Rua José Picoral, 79 - Centro

Torres - RS CEP 95560-000 Fone: (51) 3626-9150


Desenvolvido por EagleTD