Palestras de conscientização contra o Aedes estão sendo realizadas nas escolas de Torres

A Vigilância Ambiental em Saúde continua com a realização de palestras nas escolas do município, com o intuito de informar as crianças sobre os cuidados e a prevenção para que o combate ao mosquito Aedes aegypti seja mais efetivo. Na tarde desta terça-feira, 10, foi a vez dos estudantes da Escola Estadual Jorge Lacerda, do Bairro Centro, aprenderem um pouco mais sobre o mosquito Aedes aegypti e saber quais são as melhores formas de prevenção contra a dengue, zika e febre chikungunya.

 

Segundo a Secretária da Saúde, Suzana Machado, fazer com que as crianças fiquem a par da situação e se tornem conscientes é uma das formas mais eficazes de ver resultados efetivos diante do que estamos vivendo. “Hoje está sendo realizada uma palestra de prevenção com valiosas informações e as crianças podem estar passando pra família a conscientização.”, explica a secretária.

 

A palestra foi ministrada pela estagiária e acadêmica de Ciências Biológicas, Natália Oliveira, e pelo diretor de Vigilância em Saúde, o biólogo Lasier França, onde explicaram aos alunos informações sobre o mosquito Aedes e as maneiras mais eficazes de prevenção contra a dengue. Agendas podem ser feitas com a vigilância através do fone 51-36261644.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo