Canil Municipal tem fone de plantão para atendimento de animais de rua

Com o propósito de prestar um atendimento mais eficiente aos animais de rua, a administração do Canil Municipal divulga o número de telefone de plantão para possíveis demandas fora do horário de expediente convencional. Através do celular (51) 995995981, casos excepcionais que necessitem atendimento, poderão ser solicitados pelo telefone. Não se trata de um número de plantão 24h O atendimento se dará nos fins de semana, das 8h às 18h e durante a semana das 7h às 19h.

A estrutura do Canil conta com dois veterinários, porém, atualmente, está com apenas um, sendo possível que o imediato pronto atendimento não ocorra. Para suprir a vaga de veterinário que recentemente se exonerou, o Município já convocou outro profissional do concurso público.

Hoje, o Canil conta com 127 caninos albergados e dois equinos. Todos os cães são vacinados e castrados. Quem quiser adotar um deles, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo por meio do fone (51) 3626 9150 ramal 246. O principal pré-requisito, neste caso, é do interessado demonstrar amor pelo animal. Quem desejar conhecer o Canil poderá participar de visita acompanhada, às terças-feiras, das 11h às 12h e das 15h às 16h.