CAPS renascer realiza ação

A Secretaria de Saúde, através do CAPS Renascer realiza nesta sexta-feira (29/03), ação do movimento da Luta Antimanicomial e da RAPS – Rede de Atenção Psicossocial.

A Política Nacional de Saúde Mental busca consolidar um modelo de atenção aberto e de base comunitária. A proposta é garantir a livre circulação das pessoas com problemas mentais pelos serviços, pela comunidade e pela cidade.

A Rede de Atenção Psicossocial  estabelece os pontos de atenção para o atendimento de pessoas com sofrimento psíquico, incluindo as aquelas com uso e abuso de crack, álcool e outras drogas. A Rede integra o Sistema Único de Saúde .

A Rede é composta por serviços e equipamentos variados, tais como: os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS; os Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT); os Centros de Convivência e Cultura, as Unidade de Acolhimento (UAs), e os leitos de
atenção integral (em Hospitais Gerais, nos CAPS III), assim como representantes do CRAS, CREAS, NASF, Atenção Básica em Saúde, Conselho Tutelar, da Diretoria da Juventude, da Defensoria Pública, Promotoria e secretarias municipais.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Leia também:

Acesso Rápido

SERVIÇOS

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Skip to content