Casa de Acolhimento recebe doações

O mês de abril foi um mês cheio de doações para a Casa de Acolhimento Estrela Guia da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Primeiro recebemos a visita do gerente do Sicredi Torres, Carlos Fernando Ravazzolo levando doações de alimentos, luvas cirúrgicas para a troca das fraldas e fraldas geriátricas que foram arrecadadas na Assembleia dos Associados Sicredi Nordeste RS – Ag. Torres. As fraldas geriátricas serão doadas para a instituição de acolhimento aos idosos de Torres, Aslave.

Depois recebemos a visita do Pastor – Capelão Gerson Dieter Prates que junto com os alunos dos Cursos EAD, levaram doações de materiais escolares arrecadados através do Trote Solidário.

A Casa de Acolhimento Estrela Guia é um serviço que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes, afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva de abrigo, em função de abandono ou cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, até que seja viabilizado o retorno ao convívio com a família de origem ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para a família substituta.

A Prefeitura de Torres agradece a todos os envolvidos pelas doações realizadas.