Inaugurado ESF Alberto João Miguel na Vila São João

A Prefeitura de Torres, através da Secreta de Saúde inaugurou o ESF Alberto João Miguel nesta última quarta-feira (19/12). No evento o Prefeito Carlos Souza recebeu diversas autoridades, entre elas o delegado da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde – Srº Cláudio Paranhos, representante da Câmara de Vereadores, secretários municipais e comunidade presente.

Na sua fala o Prefeito destacou o empenho da equipe da Saúde, liberada pela secretária Suzana e destacou o quanto a abertura de mais um posto de atendimento naquela região beneficiará mais de 715 famílias, das comunidades da Vila São João e de bairros ainda desassistidos, como Salinas 2 e parte do Centenário. Entre os serviços disponíveis a comunidade poderá contar com atendimento de pediatria, psicológica, nutricionista, grupo de atividade física, grupo de saúde mental, clínico geral, farmácia, vacinação e atendimento odontológico. A equipe de trabalho também destaque e foi ampliada com a contratação de mais 5 profissionais.

Ressaltou que tal feito somente foi possível por emenda parlamentar do deputado João Derli, com repasse de R$ 55 mil reais e o investimento de R$ 20 mil reais dos cofres públicos.