Levantamento Aerofotogramétrico iniciado no Município

Recentemente a empresa Métrica Geoengenharia e Aerolevantamentos iniciou seu trabalho junto ao município. A atividade realizada pela empresa terceirizada, trata-se de voos pelo município, os quais servem para o levantamento Aerofotogramétrico. A aerofotoframetria é a cobertura aerofotográfica executada para fins de mapeamento.

A partir deste mapeamento, o setor de Cadastro Imobiliário, passa a contar com Ortofotocartas de altíssima qualidade, as quais mantém o setor em atualização constante.

Essa atividade era requisitada pela Diretoria de Tributação, bem como pela Coordenadoria de Cadastro Imobiliário, desde 2003.

Atualmente, a Secretaria aguarda a entrega das fotos aéreas, prevista para os próximos dias. Com a chegada das fotos digitais, inicia-se a segunda etapa da atualização do cadastro imobiliário, a qual se dá a partir de vistorias externas para sincronização com o software de gestão cadastral.

 

Na foto: Secretaria Municipal da Fazenda, Maria Clarice Brovedan, juntamento com o Coordenador do Cadastro Imobiliário, Paulo Barbosa Tarachuck, o Diretor de Tributação Luiz Zamir M. Rodrigues e o Diretor da empresa Métrica, Fabrício Gabriel Gonçalves de Oliveira.