Projeto Defesa Civil nas Escolas

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal lançou no dia 18 de maio, o Projeto Defesa Civil nas Escolas. O evento ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Alcino Pedro Rodrigues com a participação do Secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Fernando Paz, e os integrantes da Coordenadoria, Elói Nascimento e Jeferson França, e na continuação na Escola Fundamental Santa Rita também com a participação do Diretor de Gestão Integrada de Segurança Pública Jairo Morelle Raulino.

O Projeto visa enfatizar as ações com crianças e jovens, criando assim, desde cedo, uma cultura de prevenção e proteção civil, inserindo nas gerações atuais e futuras um comportamento de práticas mais seguras para reduzir o risco de desastres.

De maneira lúdica, a equipe já orientou cerca de 80 alunos sobre a importância da prevenção no que tange a desastres causados pela força da natureza. O objetivo da Prefeitura é atingir 300 crianças ainda nesse primeiro semestre de 2018.