O Programa Cidade da Oportunidade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Comércio. 

Engloba um conjunto de ações capazes de alavancar o desenvolvimento econômico local, através da geração de renda e de novos empregos.

Através do Programa Cidade da Oportunidade, a Prefeitura de Torres está trabalhando para:

Facilitar a abertura e regularização de empresas

Atrair novos negócios para a cidade

Gerar novos empregos

Qualificar a mão de obra local para valorizar os empregos

Consolidar a cultura empreendedora na cidade

Apoiar os arranjos produtivos locais

Incentivar a produção tecnológica e industrial

Invista em Torres

Alguns motivos para investir na Cidade da Oportunidade:

Com localização e modal logístico privilegiado, Torres está às margens da BR 101 e da Estrada do Mar e muito próxima de importantes rodovias estaduais que ligam à Serra e à Região Norte gaúcha. Distante 165 Km de Porto Alegre e 225 Km de Florianópolis.

Possibilidade de retorno do FUNDOPEM, encaminhado junto ao Governo do Estado, para empresas que se instalam no município.

Aeroporto com capacidade para receber aviões de grande porte, inclusive de carga.

Vocação empreendedora dos torrenses que construíram, ao longo de muitos anos, empreendimentos de sucesso e consagrados na região.

Lei de

Incentivos

A Prefeitura de Torres Oferece diversos benefícios e vantagens para novos empreendimentos e para empresas já instaladas na cidade que queiram ampliar seus negócios.

Informações

Newsletter

CULTURA EMPREENDEDORA
O Programa Cidade da Oportunidade contribui para a consolidação cultura empreendedora em Torres e incentiva a inovação nos negócios, por meio de três principais estratégias:

  • JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS
    Executado em parceria com o Sebrae RS, a iniciativa beneficia crianças e adolescentes, do 1º ao 9º do Ensino Fundamental da Rede Municipal. Em sala de aula, os alunos aprendem sobre empreendedorismo por meio de aulas teóricas e práticas com professores qualificados para trabalhar com o tema.
  • QUALIFICA TORRES
    A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Torres, com a colaboração do Sindilojas do município, oferece capacitações nas mais diversas áreas, preparando os empresários para colherem melhores resultados e qualificando a mão de obra local.
  • APRENDIZ LEGAL
    A Administração Municipal oferece incentivos para empresas que contratam jovens por meio da Lei do Aprendiz Legal. A iniciativa é realizada em parceria com o CIEE RS e com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

AMBIENTE FAVORÁVEL AOS NEGÓCIOS
A Cidade da Oportunidade oferece as condições ideais para a abertura ou ampliação da sua empresa.

REDE SIMPLES
Aqui, é muito fácil abrir sua empresa em poucos dias. Em parceria com o Sebrae e com a Junta Comercial do Rio Grande do Sul, está em implantação a Rede Simples no Município. Através de protocolo único na Sala do Empreendedor, a requisição circula eletronicamente pelos órgãos públicos, o que facilita o processo de obtenção do CNPJ e de alvará para o emprésario.

LEI DE INCENTIVOS
A Lei Municipal 4.832/15 possibilita que o município conceda incentivos fiscais e econômicos para novos empreendimentos e para empresas já instaladas na cidade, que queiram ampliar seus negócios.

ÁREAS DE GERAÇÃO DE EMPREGOS
Qualificação de áreas específicas para empresas no Município, apropriadas para instalação de novos negócios e geração de novos empregos.

NOVA INCUBADORA EMPRESARIAL
Remodelação da Incubadora Empresarial já existente no Município. A Nova Incubadora terá como foco o desenvolvimento tecnológico, em parceria com Universidades e Fundações.

POLO INDUSTRIAL E PORTO SECO
Criação de um Polo Industrial e um Porto Seco, em área específica da cidade, valorizando a localização e o modal logístico privilegiado de Torres.

CASA DA TERRA
Criação de um espaço apropriado para instalação dos membros dos arranjos produtivos locais do Artesanato e da Agroindústria Familiar, com o objetivo de agregar valor aos produtos de Torres, alavancando os negócios.

PROMOÇÃO DA ECONOMIA LOCAL
Valorizar os produtos feitos em Torres, potencializando as vendas e permitindo maior renda para os produtores e empresários locais.

SELO “FEITO EM TORRES”
Tudo o que for produzido em Torres poderá agregar o selo “Feito em Torres”.