Artistas Locais

Entende-se por cultura todas as ações por meio das quais a comunidade se expressa. A certificação dos artistas locais é também o reconhecimento do patrimônio imaterial local. O registro tem o viés não só de evidenciar e proteger a memória, mas também é de suma importância para o processo criativo e da documentação da linguagem artística local.

Através do decreto nº245/2018 estamos mapeando os artistas e as atividades culturais existentes na cidade e assim estamos montando um banco de dados, visando a proximidade e um rápido acesso aos artistas locais em conformidade ao Art.216-A da Constituição Federal.

REALIZE SEU CADASTRO NO FINAL DA PÁGINA

 
 

PAULA SHOLL DA SILVA

Fotógrafa – Criadora de Bonitezas
Atelier de manualidades : Crochet, Tricot, Bordado, Arte Têxtil

Cursos de Crochet e Amigurumi, Tricot
(Aulas para adultos e crianças)

Artes Plásticas, Artesanato, Pintura

DOCE MACRAMÊ

Trabalho como artesã a 20 anos e estou em torres a 6. Gostaria de expor meus trabalhos e meu talento. Conto com a parceria de vocês, grata! Claudia garcia.

Artesanato

Jonas Flausino Correia

Interessou-se pela guitarra quando tinha 14 anos, logo mais começou a exercer música, como guitarrista em uma igreja local, logo mais participou de vários projetos musicais, ajudando a fomentar a cultura musical na cidade, tocando em bares, casas de show e em grandes festivais como o Balonismo. Atualmente atua como guitarrista em seu novo projeto musical.

Música

Vinícius Pacheco

Músico e compositor há 15 anos. Faço apresentações com minha dupla (Guilherme e Vinicius) por todo o sul do país tocando músicas covers e de autoria própria. Mais de 20 hits gravados e alguns de destaque como “Estrela” (com clipe gravado na praia de Torres), arrocha na novinhas e golf sapão (com mais de 1 milhão de downloads no palco MP3). Apresentações em casa de show como Woods (Porto Alegre), Fields (Florianópolis), e shows gigantes como o do réveillon de Torres para mais de 400 mil pessoas.

Canto, Intérprete, Música, Shows

Fernando Luzs

Olá, eu sou Fernando Luzs, tenho um show chamado “transparência” no palco nós usamos uma Guitarra e um Piano também de Cristal, gostaríamos do e-mail do responsável pela pasta cultural para apresentarmos nosso trabalho.

Música

Musical Art Sutil

Banda Art Sutil formada em Torres e atua em Bailes de Festas , Formaturas , Casamentos, Jantares Dançantes e diversos eventos culturais a mais de 25 anos sempre trazendo o melhor trabalho para o entretenimento do publico em geral.

Música

Leo Gedeon

Historiador, educador, pesquisador. Autor de livros e paradidáticos com enfase na valorização e preservação dos bens culturais.

Educação, History, Patrimônio, Pesquisa

luciana Schaly Inácio

Graduação na Universidade do Extremo Sul Catarinense. Pós Graduação em Universidade Bagozzi. Atuando desde 1998 em escolas estaduais e desde 2012 em escolas do município na disciplina de arte.
Ilustração das capas dos livros: Almas Gêmeas Além da Vida e Seguindo o Caminho da Verdade da escritora Silvane Masiero.
Escritas poéticas: luartess-lucianaschaly.blogspot.com

Minha Lua Art

Telas feitas de macrame usando dejetos do mar exp:boias e restos de embarcações
Breve histórico – Meu trabalho é uma mistura de linhas de macrame crochê e madeiras boias e qualquer dejeto dos quais se enquadra como lixo ou poluentes do mar faço aproveitando e transformo em arte.

Artesanato

Flávia Chaves

Trabalho de mosaico com diferentes materiais, no conceito de reutilização criativa. Realizo quadros, painéis e instalações.

Artes Plásticas, Mosaico

Leandro Ribeiro

Diretor teatral e professor oficineiro. Bacharel em Teatro – Direção Teatral pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Licenciado em Letras – Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas pela FAPA (Faculdade Porto-Alegrense), iniciou sua carreira profissional em 2008, mas desde muito cedo já ministrava oficinas de teatro para crianças e adolescentes. Como professor de teatro, atuou nos municípios de Mostardas/RS e Palmares do Sul/RS, até fixar residência em Porto Alegre/RS. Lá, atuou como oficineiro na Casa de Cultura Mário Quintana e também na Companhia de Arte, ambas referências de espaços culturais na capital gaúcha. Foi também professor substituto na Escola de Atores – TV e Cinema. Como diretor de teatro, atua ativamente desde 2008 e possui mais de dez espetáculos teatrais no currículo, a saber: Dois Perdidos Numa Noite Suja (Dramaturgia de Plinio Marcos), 2008/2009; A Aurora da Minha Vida (Dramaturgia de Naum Alves de Souza), 2009/2010; Docemente Pornográficos (Vários autores), 2009/2011; Pigmalião (Dramaturgia de George Bernard Shaw), 2011/2012; O Abajur Lilás (Dramaturgia de Plinio Marcos), 2011/2013; Macabéa (Inspirado em A Hora da Estrela, de Clarice Lispector), 2012; Navalha na Carne (Dramaturgia de Plinio Marcos), 2012/2014 e o maior sucesso de público: Projeto Secreto – A Gaiola das Loucas ou Drag Queens não Pagam Ingresso (Vários autores), que estreou em 2015 e ficou em cartaz por 8 temporadas. Leandro também é diretor de um espetáculo musical, também de absoluto sucesso na capital gaúcha: CALE-SE: As Músicas Censuradas pela Ditadura Militar, espetáculo musical que estreou em 2011 e ainda está em atividade, tendo feito temporada em Campo Grande/MS em 2016.
Atualmente com residência em Torres/RS, Leandro Ribeiro possui dois espetáculos em atividade: PROJETO SECRETO – A GAIOLA DAS LOUCAS OU DRAG QUEENS NÃO PAGAM INGRESSO e CALE-SE: AS MÚSICAS CENSURADAS PELA DITADURA MILITAR.

Teatro

Centro Equestre Dornelles Augusto Ltda

Somos uma empresa que presta serviços na área equestre como: aulas de equitação gaúcha; escolinha de laço comprido (esporte cultural muito praticado no sul do Brasil), também prestamos serviços de equoterapia.

Ensino de Esportes Equestres

JB Batista

Comecei na música em 1985 no Festival Torrense da Canção, vencedor na música \”Amazônia\”, como Melhor Música e Melhor Intérprete. Até hoje realizo apresentações junto ao JB Trio, fechando 40 anos de música.

Canto, Intérprete, Música, Shows

Willian Machado

A banda Dirty Mind já tem vários anos de atuação em Torres e região, tendo começado em meados de 2009 para tocar músicas de bandas do coração como Scorpions, Kiss, Guns n’ Roses e Bon Jovi. Logo foi se desenvolvendo e se apresentando ao longo dos anos, já tendo tocado em diversos bares e festivais na cidade e também fora, dentre eles aberturas importantes de shows no palco principal do Balonismo. Os integrantes são Alceu K (guitarra e vocal), Willian Machado (guitarra e vocais de apoio), Bruno ‘Breno’ Selau (baixo e vocais de apoio) e Leonardo Pinho (bateria). No repertório estão músicas clássicas dentro do rock e também músicas autorais que seguem essa linha, com composição em inglês. Em 2023 a Dirty Mind completou 10 anos de lançamento de seu primeiro disco de músicas autorais, Livin’ on the Road (https://www.youtube.com/watch?v=ztD830SEu_M&t=6s), criando seu novo show, ‘Dirty Mind 10 Anos’, com canções clássicas do rock e canções autorais da banda.

Música

Leandro Dias Lopes

A banda teve início no ano de 95 e produzindo músicas próprias e covers do rock e pop nacional. Tem sua formação 3 fundadores sendo violão, baixo e bateria. Participando de shows e festivais de rock, bares e eventos regionais.

Música

Arteira – Irma Conceição da Silva Moares

Atuando na área desde 2004. Tem vários cursos de aperfeiçoamento em crochê, trico e patwork.
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação? – Sim
Qual – Presidente da Torresart

Artesanato

Flores de Garrafa Pet – Marlei Matos Gonçalves

Artesanato de reciclagem, decoração em garrafa de vidro
Breve histórico – Há 20 anos trabalhando no artesanato de reciclagem. Trabalhando o Reaproveitamento de garrafas pet.

Artes Plásticas, Artesanato, Pintura

Ateliê Vanessa Santos

Costura Criativa e Patchwork
Artesã e vivo do artesanato a 12 anos…no momento estou dando aula de Costura e Patchwork…ensino a minha arte … essas aulas vão muito além das Costuras… são terapias…vejo a transformação a superação em cada aluna…

Artesanato, Educação

Artur Volpato

Artista plástico, pinturas a óleo em tela, diversas exposições pelo estado. Quadros sob encomenda de diversos motivos reprodução de fotografias de locais em qualquer tamanho.

Artes Plásticas

Melissa Rosenthal da Costa

Sou cantora e musicista toco violão e ukulele atualmente dou aulas de música em Porto Alegre Cidade onde vivia me fiz muitos shows com minha irmã Ju Rosenthal e meu cunhado Elias Barbosa com repertório de samba e choro também dei aulas de música em várias escolas de música de Porto Alegre e a última delas foi a Espaço Arte Musical.

Música, Produção musical

Realize seu cadastro utilizando o formulário abaixo:

Tipo de cadastro*
Nome completo*
Nome artístico*
Razão Social*
Nome fantasia*
Data de Nascimento*
CPF*
RG*
Email*
Telefone*
Endereço de redes sociais
CNPJ ou Registro Federal / Estadual
Possui NF?*
Endereço Completo*
Bairro*
Área de atuação*
Breve histórico / apresentação*
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação?*
Nome da banda, grupo, coletivo ou associação*
Foto do grupo / banda / peça / etc*
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 5 arquivos, com até 3Mb cada (formato .jpg ou .png)
Logomarca, se disponível
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 1 arquivo, com até 3Mb (formato .jpg ou .png)
en_USEnglish
Skip to content