– Feira Estadual da Agricultura Familiar – Sabor Gaúcho

O Município de Torres, neste ano, promoveu a 10ª edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar, conhecida por Sabor Gaúcho. Realizada tradicionalmente na semana do carnaval, reuniu 57 agroindústrias de diferentes municípios do Estado, trazendo para Torres cerca de 200 itens provenientes da agricultura familiar. Do total dos expositores da feira, três empreendimentos rurais são de Torres e que fazem parte do Programa Estadual de Agroindústria Familiar – PEAF: a Orquisel, Orquidário de Torres, artesanato de fibras de palha de bananeira com a Associação das Mulheres em Ação, da comunidade do Barro Cortado e Renascer Viveiro e Mudas, com plantas suculentas e rosa do deserto.

O evento disponibilizou uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, geleias, biscoitos, doces, sucos naturais, bolos, cucas, pães, vinhos, erva-mate, cuias, cachaça, mel, flores, plantas e artesanato. A Feira é promovida pela FETAG-RS, Prefeitura Municipal de Torres, EMATER, Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, com o apoio do Sicredi.