Ônibus Lilás chega hoje, conheça a programação dos 16 dias de Ativismo

Chega em Torres, nesta segunda-feira, 20 de novembro, o Ônibus Lilás. Para marcar a Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres na região, ocorre um ato às 15, na Praça XV com a presença do prefeito Carlos Souza, representantes de diferentes segmentos sociais e público em geral. Em Torres, o Ônibus Lilás chega através de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos com programação coordenada pelo CRM- Centro de Referência da Mulher em parceria com as Secretarias Municipais e apoio da OAB/Torres.

A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. Conheça o roteiro do ônibus Lilás e o Plano de Atividades dos 16 dias de Ativismo

20 de novembro- Recepção do Ônibus Lilás na Praça XV, às 15h

Atividade: Oferta de Serviços oferecidos:

Serviços de saúde: verificação de Pressão arterial, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite.

Divulgação e informação sobre a Lei Maria da Penha, Divulgação do 180, Disque 100 e CRM.

Local: ESF São Francisco

Local: ESF São Jorge

Local: Praça da Vila São João

Atividade: Oferta de Serviços oferecidos:

Local: Localidade do Rio Verde (interior)

Local:Pirataba (interior)

Mampituba

Atividades atrativas em parceria com a EMATER e CRAS

Local: Centro de Mampituba, próximo ao Posto de Saúde

24 de novembro de 2017

Morrinhos do Sul

Atividades atrativas organizadas pelo CRAS e Clubes de Mães.

Local: Centro

Três Cachoeiras

Local: Pela manhã embaixo do viaduto (o segundo do centro) e à tarde ao lado do ESF 2, no estacionamento.

Atividades atrativas dos Clubes de Mães

Local: Praia Itapeva Sul

Dom Pedro de Alcântara

Atividades atrativas do CRAS

Local: Centro próximo ao Posto de Saúde

Arroio do Sal

Serviços de saúde: averificação de Pressão arterial, teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite.

Local: CIP (Centro de Inclusão Produtiva), Bairro Quatro Lagos