Noite de Estudos com os profissionais de berçário I e II da Rede Municipal: A exuberância sináptica na potência aprendiz do bebê através de práticas sensoriais

A secretaria de Educação de Torres, na noite de quarta-feira, 07 de junho, iniciou o ciclo de formação com os profissionais que atuam na Educação Infantil da rede municipal. O 1° encontro de estudos reuniu, em uma roda de conversa coordenada pelas formadoras, professora mestre Liana Cristina Pinto Tubelo e professora mestra Giselle Frufrek, os profissionais do nível de ensino de berçários I e II, que vivenciaram momentos de escuta, troca e fundamentação teórica.

As formadoras propuseram práticas sensoriais para a compreensão da importância do estímulo e do cuidado na primeira fase do desenvolvimento, oferecendo, na referida noite, conteúdo apoiado na neuropsicologia da infância. A formação docente faz parte do calendário de ações e estratégias da pasta para o decorrer do ano e foram divididos em três ciclos para cada grupo etário. Os encontros oportunizarão construir e dialogar com os professores, os caminhos para a efetivação da proposta pedagógica da rede municipal, sustentada pelo estudo de teorias e vivências das práticas cotidianas.

O cronograma elaborado pela coordenação de Educação Infantil juntamente com as formadoras e professoras mestres visa proporcionar aos profissionais da Educação Infantil de Torres, a oportunidade de compartilhar experiências, formação continuada, estudos, diagnósticos e estratégias de atuação em Rede.

De acordo com Patrícia Boaventura e Débora Moretto, que compõem a coordenação de Educação Infantil da rede, a primeira noite de formação foi repleta de leveza, conhecimento e entrega. Os profissionais de Berçário I e II participaram ativamente do início ao fim da noite, demonstrando comprometimento com a nobre função que exercem.

Já para o gestor da pasta, Alexandre Porcatt, momentos com foco na formação dos profissionais é pensar na qualidade da entrega para os nossos alunos, que são o objetivo principal da educação. Isso colabora e fortalece um dos pilares de atuação do prefeito Carlos Souza que é a busca e a promoção da qualificação profissional dos servidores municipais.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo