Secretaria da Fazenda amplia serviço de negociação de dívidas por meio do whats

Com o objetivo de tornar mais rápida e eficaz a comunicação com os munícipes com relação a dívida ativa com o município, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria da Fazenda, disponibilizou o whatsApp (51) 99970-6368 para contato direto com os contribuintes. Será possível tratar sobre o parcelamento de dívidas, débitos do exercício, guias de IPTU 2022 e segunda via pode ser solicitada através deste número, inclusive cobrança judicial. Esta prestação de serviço vai agilizar o processo de atendimento.

IPTU, ISSQN e Alvarás são exemplos dos débitos tributários mais comuns. Multas ambientais, da Vigilância Sanitária e provenientes da Fiscalização em geral, são os exemplos mais frequentes de dívidas não tributárias.

Ao parcelar seus débitos, o cidadão deve informar um e-mail para receber as futuras parcelas. O fornecimento de guias também ganha mais agilidade, será possibilitado o fornecimento de segunda via de documentos em geral.

O serviço estará disponível diariamente, de segunda a sexta-feira, no mesmo horário de funcionamento da Prefeitura. Caso a mensagem seja encaminhada após esse horário ou em finais de semana e feriados, ela será respondida assim que o expediente for retomado. 

Para acessar o serviço, basta enviar uma mensagem via whatsApp para o número divulgado. Vale destacar que os outros meios de atendimento por telefone e e-mail continuam em funcionamento. Conforme a secretária municipal da Fazenda, Hélvia Sanae Mano, o objetivo é tornar a comunicação mais direta entre a Prefeitura e o cidadão e, com isto, dar andamento nas demandas da população com mais rapidez e eficiência.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo