Secretaria de Desenvolvimento Rural e Pesca mudou-se para a sede da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca comunica a mudança de endereço para a sede da Prefeitura. Desde o início da semana já está atendendo no oitavo andar da Rua José Antonio Picoral, 79. Os telefones não mudaram, permanecem os ramais 255 e 256 no geral da Prefeitura que é 3626 9150. Ainda no oitavo andar, encontra-se a Emater.

A SMDRP dispõe dos seguintes serviços ao cidadão rural:

– Serviços da Patrulha Agrícola: gradeação, aração, lavração, roçada e limpeza valos;
– Atendimento técnico: engenheiro agrônomo e veterinário;
– Licenciamento de Canais de Drenagem em área rural;
– Serviço de Inspeção de Municipal- S.I.M.- produtos de origem vegetal e animal;
– Projetos: apoio e fomento a Agroindústria Familiar; fomento da produção rural;
– Cadastro Ambiental Rural- CAR;
– Digitação e fiscalização, junto a Exatoria Estadual, das notas fiscais da produção rural e pesca;
– Processo de Cadastro de Inscrição Estadual do Setor Primário.

Também, em parceria com a Prefeitura, por meio da SMDRP, através de Convênio, está estruturada a EMATER que é uma instituição que presta serviço ao Estado, e que faz a extensão rural e social (apoio ao desenvolvimento rural) mediante projetos e ações de:
– Deliberação de crédito rural;
– Assistência técnica em atividades agropecuária;
– Emissão de documento de aptidão ao PRONAF- DAP.