Fotógrafos Locais

“A fotografia é a arte de pintar sem pincéis”

– Damien Berrard

Todo tipo de arte conta com divisões que dão margem a diferentes interpretações. Com a fotografia não é diferente. Nesse sentido, por exemplo, a fotografia tradicional ou jornalística cumpre o papel de retratar a realidade e o figurativismo das imagens.

Já a artística é mais conceitual e abstrata, ou seja, busca representar a beleza de modo intuitivo, para, assim, despertar a sensibilidade e a emoção das pessoas.Tem objetivo de expressar a emoção ou a ideia de um fotógrafo. Ela não tem a obrigação de retratar a realidade e logo conta com um forte caráter subjetivo.

O essencial é destacar que o aspecto mais importante de uma fotografia é o de expressar a arte.

Apresentamos aqui os fotógrafos locais que fazem de suas lentes um portal para a reflexão, contando com um forte aspecto contemporâneo, e combinando o conceitual com o lúdico e, em muitos momentos, apresentando características surreais.

REALIZE SEU CADASTRO NO FINAL DA PÁGINA

 
 

José Luiz

As imagens aqui apresentadas são de fotografias de temas de Torres realizadas em 2021. Foram produzidas algumas séries na região: São Domingos, Farol de Torres, Lagoa do Violão, Rio Mampituba, Parque da Guarita, Parque Itapeva, Molhes de Torres e Passo de Torres, Estaleiro de Passo de Torres, Praia Grande, Torres Urbanas e Torres Rural. Os álbuns dessas séries estão publicadas na Leica Fotografie International
(lfi-online.de). De outros temas e ensaios, há fotos premiadas em concursos. Foram realizadas exposições individuais e coletivas, entre as quais, Parque de Aço e Hemisfério, em Porto Alegre.

SSC Midia

Empresa voltada para o marketing empresarial e comercial na cidade de Torres, trabalhando com vídeos comercias e fotografia.

COSMOARTE

Com uns 20 fui para a faculdade de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
Depois cursei uma especialização em Educação Ambiental.
Me arrisco numa experiência artística nem sempre autoral,
poética visual, intimidade linguística e onírica
Alguma cultura da interferência numa arte híbrida,
com mistura de linguagens,
através de textos, poesias, fotos,
desenhos, pinturas e costuras
digital, no papel, quadro ou no pano
e, muitas vezes em sonho.
Mais coragem e amadorismo do que técnicas,
com reciclagens e reuso sempre que possível.

Tina Fon Fotografia – Cristina Fon

Olá, muito prazer sou Tina Fon apaixonada pela arte de retratar momentos especiais,
gosto de estar sempre atenta aos mínimos gestos e sentimentos.
Gosto de fotografar pessoas na sua essência “do seu jeito”.
Respiro (profissionalmente) o mundo fotográfico a mais de 10 anos. Me encanta criar, transformar, (re)construir histórias (e registrar tudo, claro) e se isto tudo ajudar alguém de alguma forma, me estimula mais ainda.
” A fotografia é uma arte para os olhos lembrarem quando o coração esquecer.”

Efreu Quintana

Efreu Quintana é arquiteto e urbanista e professor de arquitetura. Atua profissionalmente com fotografia de arquitetura e tem uma carreira nas artes visuais desde os anos 1990, com trabalhos em pintura e desenho. Mais recentemente tem se dedicado à explorar a fotografia como meio de expressão artística.

Laura Goulart

Tenho 27 anos e sou natural de Torres – Rio Grande do Sul.
Sou bacharela em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) desde 2017 e atualmente curso o Mestrado em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da mesma Universidade, com início em março 2021.
Atualmente tenho produções artísticas utilizando as técnicas de fotografia, projeção de imagens e videoarte em minhas produções artísticas.

Vagner Machado Fotografo

Fotos turíticas, paisagens, eventos e arquiteturas.

Monique Vargas

fotógrafa e poeta visual, frequentou o Curso profissionalizante de Fotografia Artística na Escola de Fotografia Artística (EFA). Tem como linguagem plástica a fotografia Fine Art e desenvolve suas pesquisas artísticas usando da fotografia como meio de expressar inquietações e reflexões pessoais. Já tendo como suas principais exposições: Feira Fotográfica Alasul, Palet Bar, Espaço Cultural 512, Semana da Fotografia.

Franklin Rosa

Fotógrafo por paixão, atuando na área a 5 anos, fazendo o que mais amo, não trabalho um dia sequer!

Flaucine

Há quase 10 anos iniciava a vida profissional na área da fotografia. Ao longo dos 10 anos participou de quase 5mil eventos, se tornando especialista em casamento, 15 anos, clipes de banda, transmissão ao vivo, ensaios fotográficos, Book.

Gustavo Selau

Atuando no Ramo Profissional há 4 anos, me especializei em Fotografia de Paisagem Diurna, Noturna e também fotos Panorâmicas em Grande Formato. Sempre buscando inovar com técnicas diferenciadas das tradicionais, desde a captura até a finalização da foto, a fim de obter uma identidade visual que dispense uma marca d’água, trazendo uma identidade única para foto. Dentro de algumas realizações em reconhecimento profissional, obtive 07 fotos minhas publicadas na National Geographic Brasil. Foto capa livro sobre as Histórias da Cidade de Torres, entre outros reconhecimentos do esforço na busca por excelência e exclusividade visual criativa.
Excelência essa que é posta na feição de Quadros decorativos dos mais diversos tamanhos, a qual é minha especialidade.

Ederson Teixeira

Apaixonado por fotografia, usando ela como um hobby, uma terapia e mostrando as belezas dessa bela cidade através das minhas lentes e de minha visão de mundo.

Gabriel Zaparolli Photography

Caçador de tempestades e astrofotografo na cidade de Torres/RS!

Realize seu cadastro utilizando o formulário abaixo:

Tipo de cadastro*
Nome completo*
Nome artístico*
Razão Social*
Nome fantasia*
Data de Nascimento*
CPF*
RG*
Email*
Telefone*
Endereço de redes sociais
CNPJ ou Registro Federal / Estadual
Possui NF?*
Endereço Completo*
Bairro*
Área de atuação*
Breve histórico / apresentação*
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação?*
Nome da banda, grupo, coletivo ou associação*
Foto do grupo / banda / peça / etc*
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 5 arquivos, com até 3Mb cada (formato .jpg ou .png)
Logomarca, se disponível
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 1 arquivo, com até 3Mb (formato .jpg ou .png)
en_USEnglish
Skip to content