Artistas Locais

Entende-se por cultura todas as ações por meio das quais a comunidade se expressa. A certificação dos artistas locais é também o reconhecimento do patrimônio imaterial local. O registro tem o viés não só de evidenciar e proteger a memória, mas também é de suma importância para o processo criativo e da documentação da linguagem artística local.

Através do decreto nº245/2018 estamos mapeando os artistas e as atividades culturais existentes na cidade e assim estamos montando um banco de dados, visando a proximidade e um rápido acesso aos artistas locais em conformidade ao Art.216-A da Constituição Federal.

REALIZE SEU CADASTRO NO FINAL DA PÁGINA

 
 

FAROL AME

Produtora e Gestora de Eventos

Planejamento e Execução I Administradora de Eventos
​Leis de Incentivo I Captação de Recursos e Gestão I Estrutura e Montagem
Telões I Filmagens I Fotos I Blitz I Ações
Administradora de Espaços Comerciais
Venda e Comercialização
Somos um escritório que administra as áreas comerciais dos eventos de forma organizada, com controle e eficácia.
Temos mais de 3000 expositores distribuídos nos estados de RS/SC/PR/RJ.
Administramos suas vendas, controlamos as necessidades e demandas para que você não tenha problemas com sua praça de alimentação ou áreas comerciais.

Eventos devem causar um ótimo impacto e ficar na memória afetiva das pessoas!

Contamos com nosso um serviço completo para organizar todos os tipos de eventos, administrar espaços comerciais, desenvolver e prestar todo tipo de suporte, como implantar e implementar Stands, uniformes, layout de stands, material gráfico e acompanhamento full time para o sucesso e sua alegria.

Sobre nós
Compartilhamos conhecimento, pensamos no coletivo, porque somos o coletivo.
Somos uma agência VANGUARDISTA que acredita no seu projeto!

Não basta BRILHAR quando podemos ILUMINAR!
Nesse mundo em plena evolução, você sabe como aumentar as vendas da sua empresa?
Encontrar as melhores respostas ainda é um desafio para muitos. Afinal, são as vendas que geram os lucros e garantem a competitividade e a manutenção do empreendimento, não é mesmo?​

Missão
Comunicar de forma ampla e eficiente para superar as expectativas de nossos clientes através de uma mídia ágil e eficaz, baseada em comprometimento e credibilidade para entregar o melhor resultado.
Visão
Ser reconhecida pelo desenvolvimento de nossa liderança baseada no uso de tecnologias, por criar conceitos modernos e fortalecer em seus produtos e serviços a qualidade por meio de propósitos pioneiros e arrojados.
Valores
Trabalhar com verdade e ética profissional com todos aqueles envolvidos nos processos, buscando cumprir os objetivos de uma coletividade.

Estratégia
Criar estratégias a partir de um complexo contexto, dentre estudo, pesquisas, observação e análise de tendências mercadológicas com o objetivo de aplicar as mesmas no plano de negócios de nossos clientes.

Processo
Por meio da gestão de qualidade, gerir atos coordenados e responsáveis, a fim de implantar e implementar o planejamento estratégico único para cada empreendimento.

Eventos

Violinista Leandro Cavalari

Graduado em Licenciatura em Música, e estou no mercado desde 1995, hoje sou violinista toco em vários setores da cultura, e também particulares.

Ensino musical, Eventos, Shows

Diego Gierolett

Artista desde muito cedo, natural da cidade de Torres, gravei meu primeiro disco em 2010, com 20 anos de idade, toquei e fiz parte de apresentações com o conhecido cantor Torrense Cláudio Romário. Em 2014 lancei um conto em uma editora independente e em 2016 escrevi o livro \”Por outros caminhos\”, uma história espiritual e de auto ajuda. Atualmente faço lives com as principais músicas do meu disco e outros singles que lancei posteriormente, além de canções de outros artistas mensalmente em minhas redes sociais devido a questão da pandemia. Meu livro está disponível na amazon em versão digital e meu conto \”A garagem\” na versão física no site Clube de autores.

Canto, Intérprete, Literatura, Shows

Sonia Valentim

Madeira, fibra natural, concreto, arame, tecido se misturam e se intercalam nas peças que enfeitam e remetem às energias e às formas da natureza.

Artesanato

Flores da Terra – Nutrição Medicinal

Quélen Terra é bailarina, artesã, terapeuta holística, focalizadora de dança circular e co- fundadora da Revista Yvy Katu, revista feminina digital.
Iniciou seus estudos de ballet clássico em 1985 na Escola Primeiros Passos – Iniciação de Dança com a bailarina e coreógrafa Rosane Farina na cidade de Porto Alegre.
Em 1998, participou da Trupe do Arco-íris na produção artística, cultural e musical atuando como artesã, contadora de histórias e integrando a Banda Girassol em uma temporada de verão pelo litoral brasileiro.
Em 1999, em parceria com a bailarina Bibiana Campos, iniciou seu trabalho com o Grupo de Dança Flores da Terra como Produtora Teatral e focalizadora de dança circular realizando apresentações em diversos espaços públicos da capital, tais como Casa de Cultura Mario Quintana, Redenção e Usina do Gasômetro, atividade que executa até hoje em cursos de formação de/ para focalizadoras de círculos femininos na Jornada Guardiãs de Círculos Femininos da Linhagem Flores da Terra. No período de 2001- 2010 , integrou o grupo de cultura no Fórum Social Mundial na cidade de Porto Alegre, participando da Feira da Economia Solidária com produtos agroecológicos e fitoterápicos e do Acampamento da Juventude com atividades direcionadas para a saúde integral da mulher.

Em 2012 participou da Aldeia da Paz como Guardiã da Tenda da Lua no Fórum Social Mundial e como Produtora Cultural.

Em 2013 integrou o conselho administrativo da ACRER- associação cultural do reggae no RS como artesã, fotógrafa, secretária e palestrante. Neste mesmo período participou como representante da ACRER no GT Cultura do Fórum Social Mundial. Em 2016 fundou a Livraria Polpa e Saber com o poeta e escritor João Cony na cidade de Maquiné, no litoral norte do RS e participou da Feira da Biodiversidade naquele município em diversas edições, neste mesmo ano ingressou no MMC- Movimento das Mulheres Camponesas- Grupo Filhas da Esperança da Farmacinha Natural do Vale da Solidão ( Maquiné).
Em 2017 idealizou e realizou a 1° Feira do Livro de Maquiné e desde então seguiu participando como Terapia Holística Natural Integrativa e Artesã do Bazar Artencontro, na cidade de Osório e da Feira do Livro de Atlântida Sul. Realizou o evento da Horta Biodinâmica em parceria com a Terapeuta Renata Ilha do Espaço Lua Cheia de Tramandaí e o Sócio-Fundador da empresa Chácara Sol Nascente Biodinâmica e Permacultura Simon Blaser da cidade de Sentinela do Sul.
Em 2018 em parceria com o Grupo de Dança Circular- Roda do Amor da focalizadora Maria Cristina Sperb Marques participou do Seminário de Dança Circular na cidade de Capão da Canoa e participou como focalizadora de dança circular no Dia Internacional da Mulher na cidade de Osório. Participou da Feira do Aeromóvel na cidade de Porto Alegre como Artesã em parceria de Andressa Couto e Candace Makini do Cozinha de Pretas.
Em janeiro de 2019 realizou o encontro Flores- Deusas- Sagradas e Divinas na cidade de Maquiné, evento voltado para a saúde integral das mulheres e ginecologia natural, em março do mesmo ano inaugurou o Espaço Terapêutico Araçá com a psicóloga e arteterapeuta Karina Almeida, participando da gestão administrativa e como Mestra de Reiki Xâmanica com atendimentos presenciais terapêuticos. Fundou a 1° Escola de Ballet Clássico dentro do espaço Terapêutico Araçá naquele município e realizou a formação da 1° turma de bailarinas e o espetáculo Quebra- Nozes no final do mesmo ano. Em 2020 iniciou as aulas do Curso de Formação de Focalizadoras de Círculos Femininos – Jornada Guardiãs em formato online com as alunas Mayara Tonini ( FLÓRIDA ) e Camila Andrade (BOSTON) nos EUA.
Em 2021 co- fundou a Revista Yvy Katu- Semeando a essência guardiã e alma da natureza ( Revista digital Feminina) em parceria com artistas, artesãs, terapeutas, educadoras, jornalistas, parteiras, doulas, Mães e mulheres de vários países da Europa, América do Norte e América Latina.
Atualmente está realizando um projeto com a Doula e Educadora Perinatal Liziane Mattos e fundadora do Centro Cultural Ecos de Angola, com enfoque no Sagrado Feminino no município de Torres no Litoral Norte do RS.

Artesanato, Contação de História, Cultura Popular, Dança, Produção musical, Teatro

Patrícia Vargas

Com atelier em Torres há 23 anos, dedicando-me a arte e a dar aulas dê diversas técnicas.
Atualmente estou dando ênfase a técnica da aquarela.

Artes Plásticas, Pintura

Marcos Amaral – Bueno Quarteto

Grupo formado por amigos há
10 anos no município de Torres-RS, tendo em comum, a música , a apreciação pela cultura gaúcha, traz um vasto repertório gaudério, canções nativistas e músicas de ritmos dançantes, com o objetivo de resgatar músicas que marcaram épocas nas vozes e bandas que são referências no estado do Rio Grande do Sul.

Canto, Eventos, Intérprete, Produção musical, Shows

CASTLE MAGIC HENDRIX TRIBUTO

Carlos Fernando Santos Kinsiona – Banda formada no ano de 2016 com a missão de tocar os clássicos de JIMI HENDRIX
@tedywillians:guitarra @carloskinsiona:baixo @rodrigocarpes :bateria

Música, Shows

Gabriel Zaparolli Photography

Caçador de tempestades e astrofotografo na cidade de Torres/RS!

Artes Visuais, Fotografia

COSMOARTE

Com uns 20 fui para a faculdade de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.
Depois cursei uma especialização em Educação Ambiental.
Me arrisco numa experiência artística nem sempre autoral,
poética visual, intimidade linguística e onírica
Alguma cultura da interferência numa arte híbrida,
com mistura de linguagens,
através de textos, poesias, fotos,
desenhos, pinturas e costuras
digital, no papel, quadro ou no pano
e, muitas vezes em sonho.
Mais coragem e amadorismo do que técnicas,
com reciclagens e reuso sempre que possível.

Artes Visuais, Desenho, Design Gráfico, Fotografia, Literatura, Pintura

Minha Lua Art

Telas feitas de macrame usando dejetos do mar exp:boias e restos de embarcações
Breve histórico – Meu trabalho é uma mistura de linhas de macrame crochê e madeiras boias e qualquer dejeto dos quais se enquadra como lixo ou poluentes do mar faço aproveitando e transformo em arte.

Artesanato

Guérmis

Guérmis é cantor, compositor, músico multi-instrumentista.

Em 2021 Guérmis lança seu primeiro single e clipe “Sinta Veja o Mar” inspirado nas praias do litoral sul do Brasil. A música extrai as belezas da natureza, trazendo vida, mensagem positiva e esperança.

No ano de 2021 lançou também a música “Clareou” e “Novo Dia (uá ruá)”, todas disponíveis em todas as plataformas de musicais.

Entre os estilos musicais Guérmis se identifica mais com o reggae, rap, rock e música brasileira. E através desses ritmos, cria um estilo rítmico diferenciado, contemporâneo e único.

Canto, Instrumentista, Música, Produção musical, Shows

Leo Amadeo

Acadêmico de Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Maria.
Artista Plástico, Ator em formação, escritor e musicista.
Trabalha com o grafite como expressão artística e social.
Ministra oficinas em diferentes formatos em parceria com instituições públicas e privadas.

Artes Plásticas, Audiovisual, Literatura, Música

Débora Fernandes

atua na produção de eventos, e nas pesquisa e editoração de livros
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação? – Sim
Qual – Farol dos Ventos Casa do Poeta e Coletivo Café

Editor, Eventos, Pesquisa

Laura Goulart

Tenho 27 anos e sou natural de Torres – Rio Grande do Sul.
Sou bacharela em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) desde 2017 e atualmente curso o Mestrado em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da mesma Universidade, com início em março 2021.
Atualmente tenho produções artísticas utilizando as técnicas de fotografia, projeção de imagens e videoarte em minhas produções artísticas.

Artes Visuais, Fotografia

Maria Juraci Durgante – Ju Artesanato

Há 20 anos desenvolvendo a técnica de aproveitamento de materiais e tecidos. Assim como pintura em gesso.

Artesanato em Crochê, Artesanato-Patchwork, Pintura

Naira Maria Ferreira

artesanato, costura criativa com tecnicas de patchwork e quilting
Breve histórico – Atuando desde 1976 no ramo do artesanato, passando por diversas matérias primas, couro, metal, resina, fios e ficando a dez anos trabalhando com tecido. Participei de alguns movimentos no setor como a fundação do Brique da Redenção e da Feira de Artesanato do Sábado em Porto Alegre, Expointer, administração e oficineira da Feira latino Americana, organizadora e participante da Feira do Artesão de Torres entre outras.
Na minha formação sou professora e jornalista mas o artesanato sempre permeou minha vida sendo atualmente minha principal atuação.

Artesanato

Mauricio Bittencourt

É artista e pesquisador. Especialista em Educação Estética: Arte e as perspectivas contemporâneas e bacharel em Artes Visuais pela UNESC. Participa do GPA – Grupo de Pesquisa em Arte de UNESC. Participou do Coletivo Laborativo, onde desenvolvia trabalhos com interesse em experienciar a arte através da criação coletiva. Mediador Cultural (Com experiência em duas Bienais do Mercosul, e nos espaços culturais da UNESC e Fundação Cultural de Criciúma) . Suas áreas de pesquisa incluem, arte como experiência, arte conceitual, relações de arte e palavra, instruções e happenings.

Artes Visuais

SARAU DA TIA MILA

Eu me chamo Milena Lopes Borba, o projeto da Tia Mila e suas histórias teve início em maio de dois mil e oito dentro de uma simples garagem, onde juntei duas mesas grandes de garagem e chamei as criançadas para o início ao incentivo à Leitura a onde deu início ao meu trabalho de contação de História a doze anos atrás , e desde lá o Tia Mila e suas histórias não parou mais. Mas o projeto do Tia Mila e suas histórias nunca teve se quer ajuda da prefeitura de São João do Sul SC. Mas em dois mil e dez também como trabalho voluntario levei para APAE de São João do Sul contação de história voluntariamente.
E depois disso passei a ser professora do conto pela prefeitura municipal que teve início de dois mil e quatorze a dois mil e dezoito.
Em dois mil e dezenove a Tia Mila teve a continuação do projeto online, com vários temas com o incentivo à leitura.
A Tia Mila, teve participações nas rádios, televisão e nos jornais expresso. E participou da lei aldir blanc, com incentivo à leitura, falando sobre o respeito as diferenças
A Tia Mila , está a escrever o seu primeiro livro infanto-juvenil.

Contação de História

AGÔ.ARTE

12 anos de grafite sendo assim varios trabalhos com as comunidades em Porto Alegre, também parte da descentralização da cultura(pref.de Poa), projeto escola aberta(com 6 escolas municipais)Viamão_regiao metropolitana.1 ação na cidade de Torres, junto com alguns patrocinadores.
Fiz parte do grupo (coletivo07).com o grafite fiz algumas viagens fora e dentro do brasil.

Artes Visuais, Grafite

Realize seu cadastro utilizando o formulário abaixo:

Tipo de cadastro*
Nome completo*
Nome artístico*
Razão Social*
Nome fantasia*
Data de Nascimento*
CPF*
RG*
Email*
Telefone*
Endereço de redes sociais
CNPJ ou Registro Federal / Estadual
Possui NF?*
Endereço Completo*
Bairro*
Área de atuação*
Breve histórico / apresentação*
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação?*
Nome da banda, grupo, coletivo ou associação*
Foto do grupo / banda / peça / etc*
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 5 arquivos, com até 3Mb cada (formato .jpg ou .png)
Logomarca, se disponível
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 1 arquivo, com até 3Mb (formato .jpg ou .png)
pt_BRPortuguês do Brasil
Skip to content