Artistas Locais

Entende-se por cultura todas as ações por meio das quais a comunidade se expressa. A certificação dos artistas locais é também o reconhecimento do patrimônio imaterial local. O registro tem o viés não só de evidenciar e proteger a memória, mas também é de suma importância para o processo criativo e da documentação da linguagem artística local.

Através do decreto nº245/2018 estamos mapeando os artistas e as atividades culturais existentes na cidade e assim estamos montando um banco de dados, visando a proximidade e um rápido acesso aos artistas locais em conformidade ao Art.216-A da Constituição Federal.

REALIZE SEU CADASTRO NO FINAL DA PÁGINA

 
 

Vinícius Pacheco

Músico e compositor há 15 anos. Faço apresentações com minha dupla (Guilherme e Vinicius) por todo o sul do país tocando músicas covers e de autoria própria. Mais de 20 hits gravados e alguns de destaque como “Estrela” (com clipe gravado na praia de Torres), arrocha na novinhas e golf sapão (com mais de 1 milhão de downloads no palco MP3). Apresentações em casa de show como Woods (Porto Alegre), Fields (Florianópolis), e shows gigantes como o do réveillon de Torres para mais de 400 mil pessoas.

Canto, Intérprete, Música, Shows

Cineclube Torres

Em Julho de 2011 começaram os primeiros encontros do que iria ser o Cineclube Torres: no início, informalmente, com reuniões de sensibilização esporádicas e depois semanalmente conforme uma agenda traçada e um maior comprometimento por parte dos participantes.
A análise das anteriores experiências de exibições cinematográficas promovidas na cidade revelou que, para garantir ao projeto solidez em caráter permanente e despersonalizado, seria essencial encaminhar o projeto na forma de um Cineclube, que é na prática uma Associação sem fins lucrativos; isso aumentou a complexidade do empreendimento com a burocracia de atos constitutivos, mas também deu a oportunidade de amadurecer as ideias iniciais e de debater sobre as futuras atribuições da entidade.
O caminho foi longo, até que em março de 2012 foi registrada legalmente em Cartório a Associação sem fins lucrativos denominada “Cineclube Torres”, registrada na Secretaria da Fazenda como pessoa jurídica.
Entre os objetivos estatutários da Associação temos: a projeção e exibição de filmes e material audiovisual em geral; a promoção de manifestações culturais e cinematográficas; a realização de convênios com entidades culturais no país ou no exterior para intercâmbio cultural; a realização de ações de formação relacionadas com as técnicas cinematográficas e audiovisuais; pesquisa, recolhimento, recuperação e catalogação de material audiovisual, inclusive fotográfico, referente à cidade de Torres e à sua história.
Atualmente o Cineclube Torres é registrado como ponto de exibição da Programadora Brasil, organismo que promove a divulgação do Cinema Brasileiro, podendo aceder ao grande acervo de audiovisuais de produção nacional disponibilizado nesse canal de distribuição privilegiado.
O Cineclube Torres também fechou parcerias com a Cinemateca da Embaixada de França no Brasil e com a Filmoteca do Goethe Institut de São Paulo, tendo assim a possibilidade de poder facilmente conseguir para exibição centenas de títulos de duas das principais cinematografias europeias.
Ainda possui contatos com a Casa da Animação do Porto (Portugal) que articula toda a produção audiovisual de animação no seu país e frequentemente disponibiliza as obras para o exterior
A partir do 2013 o Cineclube Torres se tornou membro do Clube de Cinema do Coletivo Fora do Eixo, que possibilita o acesso a um vasto leque de produções independentes, curta e longa metragens.
O Cineclube Torres colabora também de forma permanente com entidades como a Taturana Filmes, o Instituto ICEM, o Fundo Baobá (Sessão Baobá de Cinema), o Festival Minuto, o circuito Tela Verde, a Videocamp.
O Cineclube Torres é registrado como Produtor Cultural Estadual com o CEPC número 4917, possui regular registro junto a ANCINE (33764) e consta do SNIIC – Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais, sob o n. 41712.

Audiovisual, Cinema

Cristiano de Matos

Baterista há quase 30 anos, com experiencias em e números shows na cidade de Torres, também pela prefeitura, nos últimos anos venho compondo minhas musicas e já tenho algumas gravadas, e várias outras para serem gravadas.

Artesanato, Música

Franklin Rosa

Fotógrafo por paixão, atuando na área a 5 anos, fazendo o que mais amo, não trabalho um dia sequer!

Fotografia

Marcia Sawitzki

Nas minhas produções cerâmicas busco inter-relacionar elementos de várias culturas, construindo através dessas misturas o meu próprio imaginário artístico. Uso a argila como material expressivo e em algumas produções agrego outros elementos como o ferro e o vidro.
Participei de varias exposições coletivas , individuais e Salões de Artes no Brasil e exterior.
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação? – Sim
Qual – ACERGS

Artes Plásticas, Escultura Cerâmica

ALEXANDRE TURATTI DE ROSE

Atuo na área de pintura a óleo e acrilico desde 1990 e pintura em aquarela desde 2018.

Artes Plásticas, Pintura

Escola de ginástica rítmica Lu e Vivi

Escola de ginástica rítmica que acontece no ginásio Machado e Clube Capesca.

Telefone – 51984752481

Educação

Gilberto Mahle

Compositor e vocalista, atua com diversos projetos musicais e instrui músicos sobre registro de obras e produção musical.

Telefone – 51982325404

Compositor, Instrutor Musical, Música, Teatro

Roberto Castro Santos Junior

Sou formado em comunicação social, atuando na área de publicidade há mais de 40 anos como redator, roteirista, design e diretor de criação, criando para mídia impressa e on line, campanhas e peças como vídeos, posts, sites, blogs, banners, anúncios, folhetos, etc. Sou também escritor, com um livro contemplado em edital PNAB e outro a ser publicado com editora. Além disso, faço experimentos em artesanato com argila e pedra.

Telefone – 51992388370

Artes Plásticas, Literatura

Pagode Di Casa

O grupo Pagode Di Casa teve sua origem no primeiro mês do ano de 2022 através do esforço, amizade e vontade de fazer a diferença por onde passasse.
Idealizamos e projetamos etapas a serem cumpridas como se fossem degraus e assim, fomos criando forças, fincando raízes e espalhando nossa marca e nosso som por todo lugar.
Estabelecemos um objetivo: ganhar “terreno” e reconhecimento em “casa”. Essa “casa” seria Torres e Passo de Torres, nossas cidades.
Nosso objetivo era levar o nosso som para as casas de shows e pubs espalhados pela cidades citadas e região.
Concluímos essa missão com sucesso e com uma ascensão rápida, pois antes mesmo do final do mês de março já tínhamos nosso pagode rolando semanalmente, muito bem quisto e requisitado.
Agora buscamos novos desafios e alçamos voo para todo litoral norte gaúcho e sul catarinense para, enfim, conquistar o nosso espaço. Com música de trabalho autoral em todas as plataformas digitais e videoclipe gravado, o retorno em mídias digitais tem sido ótimo e um grande impulsionador para sairmos de “casa” e assim, mostrarmos nosso trabalho para todos aqueles que amam o samba e o pagode.

Música

Simone Arruda Dutra

Professora, coreógrafa e bailarina há 15anos . Professora de dança cigana e dança do ventre – danças orientais-
StudioSimoneBellyDance localizado em Torres com modalidade de dança do ventre e dança cigana , que trabalha a feminilidade, a expressão e a conexão com o próprio corpo. Aprender movimentos envolventes, melhorar sua postura e se apaixonar por essa arte de dança milenar.
Telefone : 51993010180

Dança

Jaque Bambina

Trabalhos em tricô e crochê, ponto à ponto feito com amor e carinho pra você.

Artesanato

Dj Berzz

Bernardo Scherbaum- DJ BERZZ já dividiu palco com artistas como MC Daniel, MC Cabelinho, Kevin O Chris entre muitos outros. DJ Open Format com foco em Funk que conta com remixes disponíveis no Spotify.

Telefone – (51)99861-9184

Música

SSC Midia

Empresa voltada para o marketing empresarial e comercial na cidade de Torres, trabalhando com vídeos comercias e fotografia.

Fotografia

R k Fotografia

Robert Kiefer :
Com mais de 5 anos de experiência no ramo, sou um fotógrafo profissional apaixonado por capturar a emoção e a ação do mundo das motos e eventos. Minha especialização em fotografar motos e eventos me permitiu desenvolver um olhar único e uma habilidade técnica para capturar os momentos mais intensos e emocionantes.
– Fotografia de motos em pista e em estrada
– Cobertura de eventos de motociclismo, como corridas e rallies
– Fotografia de detalhes e close-ups de motos
– Trabalho com pilotos e equipes para criar imagens promocionais e publicitárias.

Telefone – 51980273524

Fotografia

Joice Almeida

Joice Souza de Almeida

Professora de dança e bailarina com 15 anos de experiência, formanda em Fisioterapia com atuação na pediatria, apaixonada por crianças e pela dança. Sua carreira na dança começou aos 9 anos, em um pequeno estúdio de ballet clássico
no centro de Brasília onde participou do Espetáculo O Pequeno Príncipe, a partir daí
seu amor pelo ballet clássico só aumentou. Aos 13 anos mudou-se para o litoral norte
do Rio Grande do Sul onde teve a oportunidade de estudar com a
bailarina Andreza Borges formada pelo Teatro Bolshoi no Brasil e com o bailarino americano William Brewster formado pela Suny
Purchase University. Aos 18 anos formou-se em ballet clássico pelo Plié Estúdio sendo protagonista em 2 espetáculos realizados pelo estúdio, o Espetáculo Alice e o Espetáculo Toy Story, a partir daí realizou cursos de capacitação com grandes nomes como Simone Duarte (pioneira em ballet infantil no país), Fabio Alcantara, Rodrigo Werneck, Ruan Patricio, Tati Sanchis, Giselle Pavarini, Daniella Pavarini, Luís Ruben, Jeviane Dubois e Erick Silva, atualmente ministra aulas em Torres no Figueira Estúdio de Dança e em Arroio do Sal na Vitale Consultório Integrado onde também atua como fisioterapeuta.
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação? – Sim
Qual – Figueira Estúdio

Telefone – (51) 99990-5420

Dança

Juliane Borges Ballet em Movimento

Formada em Ballet clássico, bacharel em educação física, mais de 15 anos de experiência em Ballet Infantil, atuando em estúdios e escolas da cidade.
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação? – Sim
Qual – Escola de Dança Movearte

Telefone – 51980495197

Dança

Pedro Rocho

Pintor de quadros

Artes Visuais

Banda Dirty Mind

A banda Dirty Mind se formou em Torres em meados de 2009 e segue em atividade até hoje na cidade e na região, onde mistura um show de rock autoral com covers de clássicos absolutos do rock, de bandas como Kiss, Bon Jovi, Guns n’ Roses, AC/DC, Scorpions e Aerosmith. Durante todos esses anos a banda sempre se apresentou em diversos bares e festivais, já tendo tocado em aberturas importantes de shows no palco principal do Balonismo, bem como outros eventos de diversas magnitudes.

Os integrantes da banda são os seguintes:
– Alceu K (guitarra e vocal);
– Willian Machado (guitarra e vocais de apoio);
– Bruno ‘Breno’ Selau (baixo e vocais de apoio);
– Leonardo Pinho (bateria).

Em 2023 a Dirty Mind completou 10 anos de lançamento de seu primeiro disco de músicas autorais, Livin’ on the Road (https://www.youtube.com/watch?v=ztD830SEu_M&t=6s), criando seu novo show, ‘Dirty Mind 10 Anos’, com canções clássicas do rock e canções autorais da banda.

Contatos via e mail ou no cel 5194073753

Música

Nelson Adams Filho

Historiador, pesquisador e jornalista.

História, Patrimônio, Pesquisa

Realize seu cadastro utilizando o formulário abaixo:

Tipo de cadastro*
Nome completo*
Nome artístico*
Razão Social*
Nome fantasia*
Data de Nascimento*
CPF*
RG*
Email*
Telefone*
Endereço de redes sociais
CNPJ ou Registro Federal / Estadual
Possui NF?*
Endereço Completo*
Bairro*
Área de atuação*
Breve histórico / apresentação*
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação?*
Nome da banda, grupo, coletivo ou associação*
Foto do grupo / banda / peça / etc*
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 5 arquivos, com até 3Mb cada (formato .jpg ou .png)
Logomarca, se disponível
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 1 arquivo, com até 3Mb (formato .jpg ou .png)
Pular para o conteúdo