Artistas Locais

Entende-se por cultura todas as ações por meio das quais a comunidade se expressa. A certificação dos artistas locais é também o reconhecimento do patrimônio imaterial local. O registro tem o viés não só de evidenciar e proteger a memória, mas também é de suma importância para o processo criativo e da documentação da linguagem artística local.

Através do decreto nº245/2018 estamos mapeando os artistas e as atividades culturais existentes na cidade e assim estamos montando um banco de dados, visando a proximidade e um rápido acesso aos artistas locais em conformidade ao Art.216-A da Constituição Federal.

Patrícia Vargas

Com atelier em Torres há 23 anos, dedicando-me a arte e a dar aulas dê diversas técnicas.
Atualmente estou dando ênfase a técnica da aquarela.

Artes Plásticas, Pintura

Denise dos Santos – Encanto em cor

Artesanato em pintura. Pontilhismo.

Artesanato

Gabriel Zaparolli Photography

Caçador de tempestades e astrofotografo na cidade de Torres/RS!

Artes Visuais, Fotografia

Douglas Bitencourt

Iniciei a vida musical sob influência do meu Pai e amigos, quando descobri o violão era ainda uma criança. Com o passar do tempo e dos estudos começei a me apresentar de forma profissional atuando em nível local, Regional e Nacional em eventos e programas de TV e radio como o jornal do almoço da (RBS), terceiro tempo (TVcom), programa radar (TVE) e na Caravana do Gauchão da Rádio Gaúcha. Hoje sigo compondo e gravando músicas autorais e participando de diversos grupos desde trabalhos acusticos em bares até bandas de rock e heavy metal. Músico, instrumentista, professor de música e compositor.

Instrumentista, Música

SARAU DA TIA MILA

O Sarau da tia Mila existe a doze anos, onde vem trabalhando com incentivo à leitura de forma lúdica. A Tia Mila formada em pedagogia pela Unisul, sempre incentivou as crianças a ler mas foi na final da faculdade onde veio a ideia de reunir as crianças para ouvir histórias de forma lúdica. E desde o início da pandemia a Tia Mila vem trabalhando de forma online com objetivo de estimular cada vez mais as crianças a lerem. E a Tia Mila se encontra no Facebook, no instragram e youtube.

Contação de História

Gustah

O cantor e Músico Multinstrumentista “Gustah” chega com seu projeto acústico moderno cheio de influência do Reggae, MPB, Pop Rock e Surf Music. Gustah que ficou conhecido por fazer parte de Projetos como Emanai, Madame Batuke, Natural Dread (Caxias do Sul), Akanni-I e seu projeto atual D.R.O.P. já passou por palcos de Torres e de várias cidades do Sul do Brasil como a Casa de Noca, Ventuno Pub, Pico da Tribo, Bar Opinião, Zero54, Scooba, Orion, Reveion de Torres-RS e Festivais de Balonismo onde abriu Shows de artistas como O Rappa, Israel Vibration (Jamaica), Maskavo, Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde, Tonho Crocco (Ultramen), Haikaiss, Filipe Ret, Froid, Luccas Carlos entre outros. Também ganhou o I Fest Torres da Canção Estudantil e foi premiado em mais dois festivais no começo da caminhada, anos depois dividiu palco com grandes músicos da cena Reggae do Sul e trabalhou como músico de apoio em Turnês de Mitchell Brunnings (The Voice Holanda) e De Apostle (Cantor das Ilhas Virgens Indicado ao Grammy na categoria Reggae em 2009) também gravou e co-produziu uma coletânea com participações de artistas de 6 países que está disponível em todas plataformas digitais.

Canto, Intérprete, Shows

Beth Reginatto

FAÇO arte em madeira sustentável . varias técnicas de pinturas. Madeiras essas ,retiradas de lugares de DESCARTES. Como lixão e beira do mar.
Trabalho com a personalização.
Reintegro esses materiais da natureza no dia a dia das PESSOAS,que realmente conservam o meio ambiente.resgatando suas origens.

Artes Plásticas, Artesanato, Pintura

Pedro Rocho

Pintor

Artes Visuais

Tio Berna

Contra Mestre de Capoeira Angola
Professor de Educação Física
Pratica desde 1990 e participa de apresentações , de eventos, shows, cursos desde 1992.
Em 1999, ate 2004 participou com o grupo Ecos de Angola.
De 2005 até 2008 , fez trabalho na escola Manoel João Machado. Sem grupo de Capoeira.
Em 2009 uniu de com o Grupo de Capoeira Luanda , liderado pelo Mestre Cipriano.
De 2013 até 2021 , realiza o projeto independente Capoeira para Todos. No Salão do Lions Clube de Torres.
Em 2014 filiou se a Associação Brasileira de Capoeira Angola, ABCA.
Em 2015 fundou o Movimento Preservação Capoeira Angola Mata Atlântica,
Em 2016 , foi incumbido da missão de ser um dos representantes da ABCA no Rio Grande do Sul.
Em 2017, junto com Mestre Kunta Kinte- Júlio Marques do Grupo Raízes do Sul , e com o Trenel \”Sandro\” Carlos Alexandre Vieira , uniram se em um Coletivo Angola Torres.
Professor de Educação Física do Estado do Rio Grande do Sul, atualmente lecionando na Escola Jorge Lacerda em Torres.

Capoeira, Educação

Jonas Oliveira

Músico baterista há 20 anos, licenciatura em música, músico educador social. Baterista free lancer, projeto bate lata

Ensino musical, Percussão

Franklin Rosa

Fotógrafo por paixão, atuando na área a 5 anos, fazendo o que mais amo, não trabalho um dia sequer!

Fotografia

Dalpiaz

Nos anos oitenta começou a desenhar a bico de pena inspirado em motivos gauchescos. Participou em 1990 de uma exposição de artistas plásticos em Osório.
Em 1992 passou a pintar em óleo e acrílico, desde pinturas clássicas a abstratas. Em 1993 fez um curso com o saudoso artista plástico SOBRERA, uruguaio radicado por vários anos em Torres, com o qual aprendeu várias técnicas e direcionou seu trabalho.
Em 1994, comprou parte do CENART e passou a ministrar cursos de pintura a óleo e acrílica até a venda de sua parte do negócio. Teve duas obras selecionadas no primeiro salão de arte de Torres na semana de arte 3ª. Arte em Torres em Novembro de 1995.
Participou nos anos 90 de diversas exposições na cidade de Torres e em Porto Alegre no Bradesco Moinhos. Participou ativamente do movimento que promoveu a semana de arte em Torres e das atividades realizadas neste período.
Em Agosto de 2014 promoveu uma exposição individual no espaço Cultural Ten Caten em Torres. Também neste mesmo ano, em Outubro, participou da Fazendarte XII Mostra Sefaz, uma exposição coletiva promovida pelo SEFAZVIDA, Secretaria da Fazenda do Estado do RS.
Participa e promove a arte como forma de lazer e cultura.
Hoje mantém um atelier onde expõe suas obras e ensina sua arte à principiantes na cidade de Torres.

Artes Plásticas

Sandro Greg

Crooner musical Nova Embalagem em 1987, crooner musical do grupo Atlantico, em1991, crooner musical do grupo Casarão show em 1992, crooner e instrumentista do grupo Mistura de Raça em1993. Instrumentista de restaurantes e bares da região litorânea.

Canto, Eventos, Instrumentista, Intérprete, Música, Shows

Angel – Maria Angelita Goulart da Cunha

Faço patchwork para uso pessoal e para vendas. Já faz 20 anos que faço meus trabalhos.

Artesanato-Patchwork

Cezar Vieira

Atuo na música desde 1974. Bandas de baile, shows, festivais. Estilos, todos de baile e festivais gaúchos. Compositor, já tendo várias músicas premiadas e gravadas. Atuei por vários anos nas Bandas locais: Karisma e Fórmula 1. Atualmente, na nova edição do Fórmula 1,
apresentações em eventos, jantares e shows, mostrando um repertório voltado aos maiores sucessos das décadas de 70 e 80.

Canto, Eventos, Instrumentista, Intérprete, Música, Shows

Realize seu cadastro utilizando o formulário abaixo:

Tipo de cadastro*
Nome completo*
Nome artístico*
Razão Social*
Nome fantasia*
Data de Nascimento*
CPF*
RG*
Email*
Telefone*
Endereço de redes sociais
CNPJ ou Registro Federal / Estadual
Possui NF?*
Endereço Completo*
Bairro*
Área de atuação*
Breve histórico / apresentação*
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação?*
Nome da banda, grupo, coletivo ou associação*
Foto do grupo / banda / peça / etc*
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 5 arquivos, com até 3Mb cada (formato .jpg ou .png)
Logomarca, se disponível
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 1 arquivo, com até 3Mb (formato .jpg ou .png)
Skip to content