Artistas Locais

Entende-se por cultura todas as ações por meio das quais a comunidade se expressa. A certificação dos artistas locais é também o reconhecimento do patrimônio imaterial local. O registro tem o viés não só de evidenciar e proteger a memória, mas também é de suma importância para o processo criativo e da documentação da linguagem artística local.

Através do decreto nº245/2018 estamos mapeando os artistas e as atividades culturais existentes na cidade e assim estamos montando um banco de dados, visando a proximidade e um rápido acesso aos artistas locais em conformidade ao Art.216-A da Constituição Federal.

Sérgio Melo

Cantor conjunto de bailes e barzinhos. Intérprete

Canto, Eventos, Música, Shows

Boneca Arteira

Apaixonada por Bonecas de pano, ministrei curso de Patchwork e bonecas por seis anos.

Artesanato, Educação

Daniela e Thiago voz e violão

Desde 2013 a dupla toca em eventos, barzinhos, principalmente cerimônias de casamentos e apresentações em geral. Já se apresentaram algumas vezes na praça de alimentação do festival de valorizo e nos eventos no coreto da Praça XV. A dupla é bem eclética, toca MPB, pop/rock, clássicos do rock, reggae… diversos estilos!

Canto, Eventos, Música, Shows

CASTLE MAGIC HENDRIX TRIBUTO

Carlos Fernando Santos Kinsiona – Banda formada no ano de 2016 com a missão de tocar os clássicos de JIMI HENDRIX
@tedywillians:guitarra @carloskinsiona:baixo @rodrigocarpes :bateria

Música, Shows

Estúdio Paula Schreck Dança & Movimento

graduada em Educação Física pelo Centro Universitário Metodista IPA (1999), Pós Graduada em PERSONAL TRAINER PARA POPULAÇÕES ESPECIAIS, na Universidade Luterana do Brasil, Ulbra Torres (2012), Extensão Universitária em Dança, PUCRS (2002). Atualmente proprietária do Estúdio Paula Schreck Dança e Movimento, na cidade de Torres onde atua como professora e Coreógrafa de Dança. Ministra aulas de Danças Urbanas, Danças de Salão, FitDance, FitDance Kids e Teen, PoleEsporte e Coreografias Temáticas e Personalizadas para festas e eventos.
Como Coreógrafa já foi premiada inúmeras vezes em grandes festivais como Bento em Dança, Santa Catarina em Dança, Porto Alegre em Dança, Dança Comigo Torres e outros. Há 21 anos no mercado, especializou-se com grandes nomes da Dança como Carlinhos de Jesus, Marcelo Chocolate, Octavio Nassur, Tatiana Sanches, André Pires, Alexandre Bianchini, entre muitos outros.

Dança

Nelson Adams Filho

Historiador, pesquisador e jornalista.

História, Patrimônio, Pesquisa

Caroline de Carlo

Formada em dança a 26 anos, coordenadora do Festival Dança Comigo que acontece a 23 anos em nossa cidade.

Dança

Gustah

O cantor e Músico Multinstrumentista “Gustah” chega com seu projeto acústico moderno cheio de influência do Reggae, MPB, Pop Rock e Surf Music. Gustah que ficou conhecido por fazer parte de Projetos como Emanai, Madame Batuke, Natural Dread (Caxias do Sul), Akanni-I e seu projeto atual D.R.O.P. já passou por palcos de Torres e de várias cidades do Sul do Brasil como a Casa de Noca, Ventuno Pub, Pico da Tribo, Bar Opinião, Zero54, Scooba, Orion, Reveion de Torres-RS e Festivais de Balonismo onde abriu Shows de artistas como O Rappa, Israel Vibration (Jamaica), Maskavo, Ponto de Equilíbrio, Cidade Verde, Tonho Crocco (Ultramen), Haikaiss, Filipe Ret, Froid, Luccas Carlos entre outros. Também ganhou o I Fest Torres da Canção Estudantil e foi premiado em mais dois festivais no começo da caminhada, anos depois dividiu palco com grandes músicos da cena Reggae do Sul e trabalhou como músico de apoio em Turnês de Mitchell Brunnings (The Voice Holanda) e De Apostle (Cantor das Ilhas Virgens Indicado ao Grammy na categoria Reggae em 2009) também gravou e co-produziu uma coletânea com participações de artistas de 6 países que está disponível em todas plataformas digitais.

Canto, Intérprete, Shows

Vinícius Pacheco

Músico e compositor há 15 anos. Faço apresentações com minha dupla (Guilherme e Vinicius) por todo o sul do país tocando músicas covers e de autoria própria. Mais de 20 hits gravados e alguns de destaque como “Estrela” (com clipe gravado na praia de Torres), arrocha na novinhas e golf sapão (com mais de 1 milhão de downloads no palco MP3). Apresentações em casa de show como Woods (Porto Alegre), Fields (Florianópolis), e shows gigantes como o do réveillon de Torres para mais de 400 mil pessoas.

Canto, Intérprete, Música, Shows

Marcos Amaral – Bueno Quarteto

Há 20 anos envolvido com a música no meio tradicionalista e outros gêneros, participando de festivais, musical de Invernadas Artísticas (CTGs) e show/baile com o grupo Bueno Quarteto atualmente, levando a música e cultura gaúcha onde passamos.

Canto, Eventos, Intérprete, Produção musical, Shows

Leandro Ribeiro

Diretor teatral e professor oficineiro. Bacharel em Teatro – Direção Teatral pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Licenciado em Letras – Língua Portuguesa e suas respectivas literaturas pela FAPA (Faculdade Porto-Alegrense), iniciou sua carreira profissional em 2008, mas desde muito cedo já ministrava oficinas de teatro para crianças e adolescentes. Como professor de teatro, atuou nos municípios de Mostardas/RS e Palmares do Sul/RS, até fixar residência em Porto Alegre/RS. Lá, atuou como oficineiro na Casa de Cultura Mário Quintana e também na Companhia de Arte, ambas referências de espaços culturais na capital gaúcha. Foi também professor substituto na Escola de Atores – TV e Cinema. Como diretor de teatro, atua ativamente desde 2008 e possui mais de dez espetáculos teatrais no currículo, a saber: Dois Perdidos Numa Noite Suja (Dramaturgia de Plinio Marcos), 2008/2009; A Aurora da Minha Vida (Dramaturgia de Naum Alves de Souza), 2009/2010; Docemente Pornográficos (Vários autores), 2009/2011; Pigmalião (Dramaturgia de George Bernard Shaw), 2011/2012; O Abajur Lilás (Dramaturgia de Plinio Marcos), 2011/2013; Macabéa (Inspirado em A Hora da Estrela, de Clarice Lispector), 2012; Navalha na Carne (Dramaturgia de Plinio Marcos), 2012/2014 e o maior sucesso de público: Projeto Secreto – A Gaiola das Loucas ou Drag Queens não Pagam Ingresso (Vários autores), que estreou em 2015 e ficou em cartaz por 8 temporadas. Leandro também é diretor de um espetáculo musical, também de absoluto sucesso na capital gaúcha: CALE-SE: As Músicas Censuradas pela Ditadura Militar, espetáculo musical que estreou em 2011 e ainda está em atividade, tendo feito temporada em Campo Grande/MS em 2016.
Atualmente com residência em Torres/RS, Leandro Ribeiro possui dois espetáculos em atividade: PROJETO SECRETO – A GAIOLA DAS LOUCAS OU DRAG QUEENS NÃO PAGAM INGRESSO e CALE-SE: AS MÚSICAS CENSURADAS PELA DITADURA MILITAR.

Teatro

Mestre Capelão

início da prática Artista Na praça XV de torres praias guarita e calçadão da praia grande 1993 formação em 1998 Salvador Bahia 2000 Buenos Aires 2001 Punta Deleste UR 2006 Alemanha Itália Espanha 2007 Chile Peru Ecuador 2008 sardenha eventos espetáculos e intercâmbio com todos esses lugares Até o último Encontro Realizado Em Torres e Passo de torres Janeiro 2020 IEncontro Intercontinental de Capoeira

Capoeira, Educação

Anja Psi

Formação acadêmica em Psicologia Clínica e alguns atrevimentos Culturais e Artísticos: LivrosLidos; CineClube Torres; Teatro Amador

Artes Visuais, Design Gráfico, Teatro

Fabrício Teixeira

Músico multinstrumentista, compositor, vocalista da banda Aruêra.

Canto, Instrumentista, Intérprete, Música, Shows

Douglas Bitencourt

Iniciei a vida musical sob influência do meu Pai e amigos, quando descobri o violão era ainda uma criança. Com o passar do tempo e dos estudos começei a me apresentar de forma profissional atuando em nível local, Regional e Nacional em eventos e programas de TV e radio como o jornal do almoço da (RBS), terceiro tempo (TVcom), programa radar (TVE) e na Caravana do Gauchão da Rádio Gaúcha. Hoje sigo compondo e gravando músicas autorais e participando de diversos grupos desde trabalhos acusticos em bares até bandas de rock e heavy metal. Músico, instrumentista, professor de música e compositor.

Instrumentista, Música

Realize seu cadastro utilizando o formulário abaixo:

Tipo de cadastro*
Nome completo*
Nome artístico*
Razão Social*
Nome fantasia*
Data de Nascimento*
CPF*
RG*
Email*
Telefone*
Endereço de redes sociais
CNPJ*
Possui NF?*
Endereço Completo*
Bairro*
Área de atuação*
Breve histórico / apresentação*
Pertence a alguma banda, grupo, coletivo ou associação?*
Nome da banda, grupo, coletivo ou associação*
Foto do grupo / banda / peça / etc*
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 5 arquivos, com até 3Mb cada (formato .jpg ou .png)
Logomarca, se disponível
Maximum file size: 3 MB
Máx. de 1 arquivo, com até 3Mb (formato .jpg ou .png)
Skip to content