8ª Mostra de Artes encerra com êxito, apesar da pandemia

A 8ª Mostra de Artes chega ao seu final, com a satisfação de ter levado um pouquinho de sua história e alegria para a comunidade, especialmente para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Torres e dos municípios participantes. Conforme os rganizadores, nesse ano de tantos desafios e dificuldades foi necessário criatividade, ousadia e inovação para compartilhar as memórias e histórias das sete edições. O tema “Construindo juntos memórias do futuro” foi a forma de ressaltar a importância da coletividade, dos vínculos, e também de conseguirmos sonhar com outros tempos, inventar um futuro melhor.

Os municípios de Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras e Três Forquilhas receberam os “Abraços Postais”, uma lembrança afetiva de suas participações nas Mostras de Artes. Agradecemos mais uma vez a parceria e colaboração, também nos Cine Clipe Retrô. Foram lançados cinco vídeos com depoimentos, fotografias, vídeos, imagens de bastidores, buscando dar acesso às memórias e utopias que possibilitaram chegarmos na 8ª edição.

Os participantes de Torres receberam uma surpresa especial! Além dos Abraços Postais ou pôsteres, receberam um kit com o livreto “Hora da Diversão com SCFV Partiu #TBTGrandesAventuras”, com tabuleiro de jogos exclusivo, acompanhados de material para ajudar nas brincadeiras: lápis de cor, canetinhas, tesoura, e também uma camiseta da 8ª Mostra de Artes. Os retornos não poderiam ser melhores: muitos idosos comentando que se sentiram alegres como crianças com o material! As crianças igualmente felizes! Como não podemos nos reunir para o tradicional lanche de confraternização, levamos salgadinhos e torta para relembrarmos com doçura das atividades em grupo.

A secretária da Assistência Social e Direitos Humanos, Neusa de Araújo Carlo ressalta: “todos os anos esperamos ansiosamente pela Mostra de Artes, esse ano tudo foi diferente, tivemos que nos reinventar. A equipe do SCFV trabalhou muito para encontrar uma forma viável de manter a Mostra de Artes viva, foi um grande desafio. Hoje nossos corações estão repletos de gratidão pela participação de todos os municípios, grupos e servidores. Só tivemos êxito nesse projeto porque tivemos o acolhimento de cada um de vocês”.