Secretaria de Turismo

Secretaria de Turismo
Secretário
Fernando Nery

Carta de Serviços

Serviços oferecidos ao público:

SERVIÇO:
Diretoria de Turismo
DESCRIÇÃO:
Realiza atendimento ao público que se encaminha a Secretaria, fornecendo informações, responde a requerimentos e demais demandas que se apresentem, relativas: chamadas públicas, infraestrutura turística, produtos e serviços, ações promocionais, entre outros. De segunda a sexta-feira das 13 às 18 horas. (51) 3626-9150 ramal 702 Email: dirturismo@torres.rs.gov.br
SERVIÇO:
Diretoria de Eventos
DESCRIÇÃO:
Realiza atendimento ao público que se encaminha a Secretaria, fornecendo informações, responde a requerimentos e demais demandas que se apresentem, relativa a feiras e eventos. De segunda a sexta-feira das 13 às 18 horas. (51) 3626-9150 ramal 702 Email: dirturismo@torres.rs.gov.br
SERVIÇO:
Centro de Atendimento ao Turista da Praça XV
DESCRIÇÃO:
Realiza atendimentos e disponibiliza informações sobre produtos e serviços turísticos da cidade e região. De domingo a domingo das 9 às 18 horas. (51) 99573-0158 Email: casadoturista@torres.rs.gov.br
SERVIÇO:
Centro de Atendimento ao Turista do Parque de Balonismo
DESCRIÇÃO:
Realiza atendimentos e disponibiliza informações sobre produtos e serviços turísticos da cidade e região. De domingo a domingo das 9 às 18 horas. (51) 99573-0158 Email: casadoturista@torres.rs.gov.br
SERVIÇO:
Parque da Guarita
DESCRIÇÃO:
O Parque é o principal atrativo turístico do Município. Contempla praia, falésias, trilhas, restaurante, ciclovia. São 18 ha de puro lazer. Pessoa a pé não paga e veículos emplacados no Município de Torres são isentos de cobrança. O horário de atendimento na baixa temporada é diariamente das 8h30 às 17h30 e na alta temporada é das 7h às 19h. (51) 3626-9150 ramal 702
Atribuições e informações:

Lei Ordinária 4597/2013 de Torres – RS

Art. 26 A Secretaria Municipal de Turismo – SMT é o órgão encarregado de desenvolver políticas para o fomento da atividade turística, promover a divulgação turística, a organização de eventos, feiras regionais, bem como expor e divulgar produtos e serviços de Torres.

§ 1º A Secretaria Municipal de Turismo é integrada pelas seguintes Diretorias:

I – Diretoria de Desenvolvimento e Promoção do Turismo;

II – Diretoria de Eventos e Feiras.

§ 2º À Diretoria de Desenvolvimento e Promoção do Turismo compete:

I – promover o turismo dando o suporte institucional para a integração social e econômica com os demais setores da sociedade, estimulando a dinâmica e a capacitação dos recursos voltados para a atividade;

II – planejar, organizar, executar as ações na área do turismo, de forma integrada com as demais Secretarias e instituições públicas e privadas;

III – administrar tecnicamente a política municipal do turismo, incorporando novos conceitos tecnológicos e científicos

IV – elaborar estudos e pesquisas sobre a demanda e oferta turística do Município, em parceria com as demais esferas de governo bem como as instituições que atuam e representam o setor, mantendo um sistema de informações atualizado e funcional;

V – administrar e manter os serviços de informações ao turista;

VI – divulgar as atrações turísticas do Município;

VII – construir em parceria com a Diretoria de Comunicação e Marketing, material de divulgação e apoio ao turista.

§ 3º À Diretoria de Eventos e Feiras compete:

I – planejar, produzir e controlar eventos institucionais e eventos externos realizados nos espaços do Município;

II – administrar o Parque Municipal Odilo Webber Rodrigues;

III – promover festas e eventos comemorativos contidos no calendário oficial do Município;

Acesso Rápido

Turismo

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Skip to content