Gestão discute política pública do Esporte com entidades locais

Além de melhorias em espaços esportivos como colocação de telas, limpeza e corte de grama no Campo do Marazul, no bairro Predial, assim como corte de grama em outros locais, caso do Campo da Vila São João e do bairro São Jorge, a Secretaria Municipal da Cultura e do Esporte está aproximando-se de diferentes esportes através de sucessivos encontros. Conforme o secretário José Mauri Rodrigues, a iniciativa tem como objetivo debater proposições para a melhoria das atividades desportivas na cidade.

A aproximação do poder público com os desportistas iniciou com reuniões nas áreas de Parapente, com Miguel; Muay Thai, com Júlio e Rafa; Remo, com Seimar, Jiu-jítsu, com Zanelato; Box, com Dionatan; Skate, com Cartiobas; Basquete, com Diego e Léo; Ciclismo, com Denis, e Surf, com Carlos CDV. Outros encontros serão realizados em breve com outros setores, sempre com o propósito de fortalecer futuras parcerias na área através do diálogo e troca de experiências.

O secretário lembra que o esporte é um agente transformador da sociedade, que é também uma força inclusiva de crianças e adolescentes. No encontro com as lideranças esportivas comentou sobre a busca por recursos para fomentar o esporte na cidade, que mesmo em tempos de pandemia é uma preocupação da administração municipal. O importante, destaca, é que as propostas propositivas na área resultem da discussão entre o poder público e os desportistas.

Nesta segunda-feira, 21 de junho, o secretário vai comparecer à Câmara Municipal de Torres para falar sobre as atividades da Secretaria de Cultura e Esporte, durante a sessão ordinária que inicia às 16h. José Mauri Rodrigues assumiu a Secretaria no dia 1º de abril.