Assembleia de Verão da Famurs reúne quase 400 prefeitos em Torres

Foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 24 de março, a Assembleia de Verão da Famurs, reunindo quase 400 prefeitos do Rio Grande do Sul, em Torres A Assembleia é realizada na sede da Sociedade Amigos da Praia de Torres (SAPT) também amanhã, contando com intensa programação e a presença de muitas autoridades. Nesta quinta, o evento contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior; Na bertura da assembleia, o prefeito Carlos Souza, deu boas-vindas aos participantes.

Anfitrião do evento, o prefeito Carlos agradeceu por mais uma vez Torres ser a sede da Assembleia, destacando que a atividade é de grande importância para desenvolver do Estado. “A união de forças constrói o desenvolvimento”. Na oportunidade, salientou que no próximo dia 21 de abril, em ato on-line, a Unesco concede a chancela para o Geoparque Cânions do Sul. Na mesma ocasião, convidou a todos para participarem do 32º Festival Internacional de Balonismo que ocorrerá em Torres, entre os dias 14 e 24 de abril.

A solenidade de abertura ocorreu às 10h, com as presenças do presidente Eduardo Bonotto; do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior; do presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira; do procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; do presidente do Tribunal de Contas, Alexandre Postal, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski; representantes do Senado e da Câmara dos Deputados. Também presentes, vários secretários municipais de Torres e o chefe de gabinete, Douglas Martins Rocha.

A Assembleia de Verão contou com a aguardada manifestação do vice-presidente da República, às 11h40, abordando bem além das ações do governo federal para os municípios gaúchos. Falou sobre a economia mundial, pontuando o petróleo, as medidas adotadas pelo governo, a estratégia montada contra a Covid-19, comentou bastante sobre a estiagem no Rio Grande do Sul e também sobre a guerra da Ucrânia e Rússia, manifestando-se contrário a atuação de presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Durante a abertura do encontro, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, destacou que os prefeitos e prefeitas têm a responsabilidade, neste momento, de se unirem e caminharem juntos nas pautas que interessam às administrações e que diretamente afetam a qualidade da vida da população. Disse que é a ocasião de buscar entendimento, de realizar um bom debate e construir políticas públicas que gerem resultados efetivos e positivos nos municípios. .

Outra programação importante foi o painel de apresentação das primeiras ideias e propostas dos possíveis nomes que irão disputar o Piratini, marcado às 15h desta quinta. Ainda na programação do primeiro dia de evento, o lançamento da cartilha “Nenhum Município sem Trabalho Prisional”, elaborada pela Secretaria de Justiça e Sistema Prisional; um encontro voltado para as primeiras-damas, promovido pela Prefeitura de Torres; e o tradicional Jantar dos Prefeitos. Nesta sexta, tem programação durante todo o dia, com encerramento previsto às 17h.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo