Técnicas de Barra do Ribeiro visitam Torres para conhecer prestação de serviço do CRM Pricila Selau

No dia 3 de junho, sexta-feira, Torres recebeu a visita da equipe técnica da Casa da Mulher do município de Barra do Ribeiro com o propósito de conhecer a estrutura e o funcionamento do CRM Torres, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. A equipe destacou que o Centro de Referência da Mulher Pricila Selau é um modelo de Centro no Estado. Integravam esta equipe, a coordenadora da Casa da Mulher, Roberta Lech, a advogada Patrícia Correia, a psicóloga Alesia Ortiz e a fisioterapeuta Bárbara Peterson,

As profissionais destacaram que estão em fase de implementação, que em breve devem inaugurar um Centro de Referência da Mulher em seu município. O Rio Grande do Sul tem 25 Centros Municipais de Referência da Mulher ativos que auxiliam no atendimento às formas mais graves de violência contra as mulheres.

Para o secretário Fábio da Rosa e a diretora das Mulheres de Torres, Suzana Machado, o interesse pela gestão do CRM, evidencia que o Pricila Selau está em um momento de excelência na prestação de atendimentos às mulheres que estão vivenciando a violência doméstica, com uma equipe engajada no trabalho interdisciplinar junto à rede que compõe as políticas públicas municipais. Reforça que a rede de proteção que acolhe este público é essencial na mudança da realidade de mulheres que convivem com situações no âmbito doméstico-familiar.