Prefeitura realiza atividade com professores do Pré II

A Coordenação de Educação Infantil realizou no dia 07 de julho, na Secretaria Municipal de Educação, o terceiro encontro com as professoras do Pré II, da Rede Municipal.

O encontro foi repleto de leveza, trocas riquíssimas entre as educadoras e resgate das memórias da infância. No primeiro momento as profissionais foram convidadas a assistirem o documentário “Tarja Branca: a revolução que faltava” indicado no material de estudos do Sistema Aprende Brasil, adotado pelo município com o objetivo de qualificar ainda mais a proposta educacional.

O documentário, produzido em 2014, investiga as memórias infantis dos adultos e reflete sobre a importância do brincar em diferentes fases da vida e os impactos desta escolha na vida pessoal. As professoras compartilharam suas memórias de infância, refletindo sobre a mudança dos tempos e espaços de brincadeiras e vivências das crianças e da importância de resgatar valores como o brincar livre, curiosidade, respeito à natureza e tempo de estar entre seus pares.

A infância é a base da vida de todas as pessoas. É preciso pensar e compartilhar experiências que signifiquem o trabalho desenvolvido com as crianças. O brincar é um direito fundamental na Educação Infantil. O Sistema Aprende Brasil adotado para as turmas de Pré II, tem como objetivo alinhar as propostas pedagógicas entre as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental garantindo os direitos de aprendizagem e desenvolvimento conforme indicado na Base Nacional Comum Curricular – BNCC.