Prefeito dialoga sobre a Emei São Francisco com a comunidade escolar da Vila São João

Na noite dessa última quarta-feira, 14 de setembro, o prefeito Carlos Souza acompanhado do diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Alceu Scheffer, participou de uma reunião com a comunidade da Vila São João para tratarem sobre a obra da nova Emei São Francisco. No momento, a obra está paralisada devido a empresa licitada manifestar desinteresse em concluir o serviço. A Prefeitura já está encaminhando o processo licitatório para a contratação de nova empresa.

Cerca de 50 pessoas participaram da reunião realizada no São Comunitário Menino Jesus de Praga. Foi explicado que a obra iniciou em novembro de 2020 e que a empresa abandonou o contrato em maio último, com cerca de 55% do trabalho efetuado. Vários trâmites burocráticos tiveram que ser cumpridos até a abertura do novo processo licitatório. Apesar do entrave involuntário, o prefeito Carlos previu que até fins de 2023 a obra estará concluída.

Pais, alunos, professores, presidente do Círculo de Pais e Mestres – CPM, Amanda Figueiredo e a diretora Luciana Knabben estavam do encontro. Na conversa, respondendo as indagações dos presentes, diversas dúvidas foram esclarecidas. A maior preocupação dos pais era com relação aos espaços em que atualmente se encontram as crianças.

Elas estão distribuídas em três locais. A escola antiga foi derrubada, porém o espaço onde era a parte administrativa acolhe um grupo; outro local é a casa adaptada que fica atrás da escola velha, e por último, o salão de festa, próximo ao CTG, que foi adaptado.

Conforme destacou o prefeito Carlos “nenhum local onde colocarem as crianças será ideal, ideal é a escola nova que está sendo feita”. Para o próximo ano, enquanto aguardarem a conclusão da obra, a Secretaria Municipal de Educação deverá acolher as crianças, que hoje estão alocadas próximas ao CTG, em instalações da Escola Municipal Fundamental Manoel Oliveira Carneiro.