10ª Mostra de Artes da Assistência Social de Torres reúne cerca de 400 crianças da região

Cerca de 400 crianças da região, participaram nesta quarta-feira, 5 de outubro, da 10ª Mostra de Artes e 7º Encontro Regional de Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes, no Centro de Eventos da Ulbra. O tema este ano é “Cores e Sentimentos”. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, constituindo-se num evento já consolidado na cidade, com a participação de Torres e mais cinco municípios da região: Dom Pedro de Alcântara, Terra de Areia, Três Forquilhas, Arroio do Sal e Mampituba. O prefeito em exercício, Fabio Amoretti, participou da abertura do evento,

As apresentações são dos grupos de crianças dos CRAS- Centro de Referências de Assistência destes municípios, resultado de trabalho desenvolvido durante todo o ano. Na oportunidade, Amoretti destacou que a Mostra tem como objetivo promover a integração das crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV e de fortalecer vínculos familiares e comunitários. O secretário Fábio da Rosa, da Assistência Social, disse estar feliz com a concretização do evento, principalmente pela participação dos municípios da região. Representando a Câmara Municipal, o vereador João Ninja Negrini. Também presentes secretários municipais de todas as cidades participantes. A prefeita de Três Forquilhas, Loraci Klippel Melo Germann, a Lola, acompanhou o evento.

A programação da 10ª Mostra de Artes vai desta quarta até 01 de novembro de 2022 com a realização de quatro eventos. As atividades são voltadas não só para o público de crianças, adolescentes, mulheres, idosos e indígenas que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o Centro de Referências de Assistência Social, mas também para a comunidade torrense e municípios da região. As apresentações são dos grupos de crianças dos SCFV dos municípios. O evento tem o propósito de envolver a comunidade em ações efetivas do poder público na prevenção, proteção e promoção de direitos através da arte.

É esta a programação da 10ª Mostra:

05/10 – 7º Encontro Regional de Projetos Sociais para Crianças e Adolescentes –

21/10 – 7º Encontro Municipal da Pessoa Idosa com uma Palestra Show
Local: Salão Comunitário N. Srª das Dores, bairro Stan
Horário: 14h

27/10 – Espetáculo teatral
Horário: 15h

01/11 – Espetáculo teatral “Cores e Sentimentos” encerrando a 10ª Mostra de Artes com os grupos SCFV/Torres
Horário: 19h