Turismo Rural Raízes de Torres realiza curso de gastronomia e completa ciclo de qualificação

Nesta semana as famílias e empreendimentos rurais ligados ao Turismo Rural Raízes de Torres realizaram o segundo módulo de Gastronomia com a Consulta Cláudia do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Com a presença do Secretário José Vanderlei Brocca do Desenvolvimento Rural e Pesca.

Foram quatro dias de intensas de atividades, de 17 a 20 de outubro, nos quais foram testadas receitas que retratam a gastronomia local e com enfoque cultural como o peixe assado. Além das atividades específicas de gastronomia, foram realizadas visitas técnicas com o objetivo de integração e compartilhamento do conhecimento a respeito das necessidades de adequação dos espaços, sempre em processo de melhoria contínua para bem receber turistas e visitantes.

Esta ação foi conclusiva para todas as etapas de qualificação realizadas pelo SENAR em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Torres, com o apoio da Prefeitura. Os certificados dos participantes serão entregues em evento de formatura a ser confirmada a data de realização.

O Turismo Rural Raízes de Torres é um programa que está servindo de modelo para outros municípios e que busca a integração com Roteiros do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, chancelado pela UNESCO. Maiores informações e contatos no endereço eletrônico abaixo:

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo