Nova diretoria do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul é eleita para 2023

Foi realizada na manhã de hoje, na Prefeitura de Praia Grande, a Assembleia Geral dos prefeitos do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, responsável pela gestão do Geoparque.

Entre os assuntos em pauta, os participantes avaliaram a proposta orçamentária e as ações estratégicas para o próximo ano, apresentadas pelo diretor executivo Gislael Floriano e pela integrante da equipe técnica Edinéia Pallu. O atual presidente Carlos Souza, prefeito de Torres, conduziu as discussões sobre os temas com os participantes.

O encontro teve como objetivo também a eleição da nova diretoria do Consórcio para 2023. A votação realizada pelos prefeitos definiu que o próximo presidente será Elisandro Machado (Fanica), de Praia Grande. Como vice-presidente para o mandato, foi eleito Ivan Borges, de Cambará do Sul. A composição da nova diretoria terá ainda o prefeito Clelio Daniel Olivo, de Morro Grande, como secretário e os seguintes prefeitos no Conselho Fiscal: Roberto Biava, de Timbé do Sul, Pedro Juarez da Silva, de Mampituba, e João Batista Mezzari, de Jacinto Machado.

Carlos Souza agradeceu aos prefeitos, à equipe técnica e a todos os parceiros envolvidos com o Geoparque nos últimos anos, pelo excelente trabalho que culminou na conquista da chancela como Geoparque Mundial da UNESCO em 2022. Desejou sucesso ao novo presidente, ressaltando que seguirão juntos somando esforços em torno do mesmo objetivo: o desenvolvimento da região. Fanica agradeceu à confiança dos prefeitos e destacou que irá atuar com dedicação para qualificar ainda mais o Geoparque, em busca de novas conquistas para o território. Também participaram da Assembleia, a vice-prefeita de Mampituba, Marta Aguiar, representando o prefeito Pedro Juarez, e o vice-prefeito de Timbé do Sul, Acélio Baesso, representando o prefeito Roberto Biava.

O Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul busca impulsionar o desenvolvimento econômico da região e gerar oportunidades de um futuro melhor para seus habitantes, por meio da valorização do patrimônio natural e cultural e do turismo sustentável. Conheça o projeto e faça parte desta caminhada rumo ao reconhecimento do território como um Geoparque Mundial da Unesco.

Geoconservação. Trabalha pela conservação dos principais sítios geológicos da região, favorecendo o uso sustentável destes locais para fins como pesquisa científica, atividades educativas e atividades turísticas de mínimo impacto ao meio ambiente. Turismo, cânions, praias, dunas e cachoeiras. Entre a serra e o mar, riquezas que enchem os olhos e experiências que ficam guardadas na memória. Do esporte radical aos prazeres da boa mesa. Do campo à cidade. A Educação para a sustentabilidade é um dos principais pilares do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, que estimula a conscientização sobre a importância de preservar o patrimônio natural e cultural do território. O Geoparque faz parte das práticas pedagógicas da rede de ensino dos sete municípios que integram o território, com diversas atividades executadas em sala de aula sobre o tema. O compromisso com o despertar desta nova consciência ambiental está presente também no dia a dia das pessoas engajadas no Geoparque.

Conheça e faça parte desta mobilização!

Texto: Ascom Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo