16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência promove troca de experiência na região

A equipe do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau esteve presente na tarde dessa última quarta-feira, 7 de dezembro, no Encontro Mensal de Rede realizado pela Secretaria de Assistência Social do município de Três Forquilhas. O objetivo foi estender a Campanha Mundial: 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher para os demais municípios que são atendidos pelo CRM.

A equipe técnica do CRAS de Três Forquilhas foi responsável pela atividade em grupo que contou com a participação do Conselho Tutelar, Agentes Comunitárias de Saúde e demais profissionais da Saúde e Assistência Social. A proposta foi analisar de forma crítica as letras de músicas de sucesso, com diferentes ritmos e gêneros musicais desde o sertanejo, passando por músicas de rock ao funk, as quais denunciam a prática do machismo, ciúmes obsessivos, controle e vigilância, que configuram violência de gênero.

O CRM Pricila Selau aproveitou para informar à Rede sobre os fluxos de atendimento e encaminhamento de mulheres vítimas de violência, em uma tarde muito proveitosa. Estava presente a equipe técnica do Centro de Torres, que agradece o convite da secretária Adriana Mayer Maschmann e da prefeita Loraci Klippel Melo Germann, a Lola.

Play Video