Alunos da Escola Estadual Marechal Deodoro, da Vila São João, participam dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Na manhã dessa última quinta-feira, 8 de dezembro, a equipe do Centro de Referência da Mulher Pricila Selau, compareceu à Escola Estadual Educacional Básica Marechal Deodoro, da Vila São João, para levar o tema da Violência contra as Mulheres para os estudantes. A atividade integra a programação dos16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher.

Participaram 90 adolescentes de Ensino Médio que demonstraram interesse e foram muito ativos durante o debate. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os serviços do CRM, a história de Pricila Selau, e rede de apoio a mulheres em situação de violência. Ouviram sobre os sinais de relações tóxicas e abusivas, os cinco tipos de violências (patrimonial, moral, psicológica, sexual e a física) e a importância do engajamento dos jovens na pauta.

A responsável pela Diretoria das Mulheres, Helvia Sanae Mano, frisou que objetivo é trabalhar na prevenção, alertando e orientando os jovens para que sejam os multiplicadores de informações e para que no futuro breve seja abolida a violência contra as mulheres. Declarou que o movimento não é uma guerra das mulheres contra os homens, é uma guerra da sociedade contra a violência. Na oportunidade agradeceu a participação e presença do diretor Luiz Alberto Bortolon e das professoras Nadiana da Rosa dos Santos, Fátima H. Leffa, Daniela Nunes de Souza e Carla Angélica Fernandes.

Dando continuidade e finalizando as atividades, foi realizado um encontro com as usuárias do CRM com as mulheres que já utilizaram o serviço e que hoje, conseguiram sair da situação de violência. Durante o encontro, aconteceram relatos de experiências das violências vividas pelas mulheres, foi o momento bastante emocionante, cheios de dor e feridas ainda não cicatrizadas, porém, com muita esperança, resiliência e alegria. Assim, o encontro encerra o ciclo de atividades do Ativismo, porém, esta pauta permanecerá até que haja o fim da violência contra a mulher, disse a diretora.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Servidor

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Newsletter

Obrigado por se inscrever em nossa newsletter.

Por favor, verifique seu email e clique na mensagem de confirmação para começar a receber o conteúdo.

Pular para o conteúdo