Alegria toma conta com o grupo Tholl no 33º Festival Internacional de Balonismo

O grupo Tholl marcou presença no primeiro dia do 33º Festival Internacional de Balonismo, às 9h30min os artistas circenses subiram no palco Rapoza e realizaram o espetáculo Bate Pra Tua Patota Que Hoje Tem Circo, com malabarismos, acrobacias, palhaços e muita magia. Compareceram ao Parque alunos das Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal e a Escola Estadual Indigena Nhu Porã.

À medida que iam chegando, a mestre de cerimônias da Secretaria de Educação, Vivian de Almeida Pereira, interagia com o público saudando a presença de cada escola. As crianças sentiram a magia do circo e se encantaram com os personagens, fantasias, malabarismos e as danças. Algumas crianças comentaram que esta foi a primeira vez que assistiam um espetáculo circense.

Subiram no palco também o personagem do 33º Festival de Balonismo, Balonito, o personagem do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e os policiais militares responsáveis pelo projeto. Dançaram e interagiram com as crianças.

O objetivo da Secretaria de Educação é que essa ação contribua para o desenvolvimento cultural e educacional dos alunos, além de proporcionar momentos de diversão e alegria. Afinal, como diz o lema do Grupo Tholl: “O circo é a arte da felicidade”.

O Grupo Tholl é uma companhia de teatro e circo que nasceu em Pelotas e se tornou referência nacional e internacional pela qualidade artística e técnica de seus espetáculos. Com figurinos coloridos, maquiagens elaboradas e músicas envolventes, o Grupo Tholl apresenta números que misturam humor, emoção, poesia e beleza.

Às 14h30mim o grupo Tholl irá se apresentar novamente no palco Raposa, venha conferir a atração e se divertir com o espetáculo.