33º Festival de Balonismo conta com integração das forças de segurança

Entre as diversas atrações do 33° Festival Internacional de Balonismo, a administração municipal agradece o empenho e a parceria das forças de segurança que estão no Festival. Coordenado pela Diretoria de Gestão Integrada de Segurança Pública, a edição deste ano conta com uma estrutura permanente, onde todas as forças de segurança pública como: Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal atuam de forma integrada durante todo o Festival. Contando ainda com apoio externo do Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito.

Além de exposições de veículos históricos da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, tem também a Escolinha de Trânsito do Comando Rodoviário da Brigada Militar, que tem o objetivo de buscar jovens multiplicadores no combate a acidentes, com brincadeiras lúdicas com as crianças e os pais.

Dentro da estrutura da segurança pública, encontra-se também agentes da Polícia Civil possibilitando aos visitantes do Parque em caso de necessidade realizar boletins de ocorrência.

Nesta edição também está com videomonitoramento em tempo real, através de câmeras distribuídas em pontos estratégicos do Parque. O espaço da segurança pública tem como principal objetivo proporcionar maior segurança a todos os visitantes do 33º Festival Internacional de Balonismo.