Família e Escola, parceiros na educação foi tema de palestra em Torres

Alinhado com uma proposta pedagógica e social que incentiva o poder da escuta e compartilhamento de olhares, aconteceu na última quarta-feira, dia 21 de junho de 2023, no auditório da Secretaria de Educação a Palestra Família e Escola, parceiros na educação.

A fala foi ministrada pelo musicoterapeuta e presidente da Associação AMA.ESC, Luis Vicente Costa, com a proposta de escuta das famílias e a socialização das pautas inclusivas.

O evento teve como proponentes a Secretaria de Educação através da Equipe Técnica Multidisciplinar da rede municipal de ensino.

A proposta de acolhimento, informação às famílias e profissionais que atuam com alunos de inclusão faz parte do cumprimento da Meta 04, constituída no Plano Municipal de Educação em consonância com a Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação.

Momentos que servem para promover mudanças, de modo que consigam possibilitar a todos, sem exceção, um ensino de qualidade que respeite as diferenças e especificidades dos estudantes elegíveis aos serviços da educação especial, à igualdade de oportunidades e a participação na sociedade.