Escolas municipais receberam novos materiais para o desenvolvimento do projeto Ginástica Rítmica na Escola

A prefeitura de Torres realizou uma ação importante para o desenvolvimento do projeto Ginástica Rítmica na Escola, que beneficia alunos da rede municipal de ensino. Foram entregues materiais como bolas, roupas e fitas, que serão usados nas atividades e nas apresentações dos estudantes.

A iniciativa faz parte do programa Eu sou + Educação, que visa estimular o protagonismo dos alunos envolvidos e contribuir para a construção de um futuro melhor para toda a comunidade. O projeto atende mais de 50 crianças e adolescentes das escolas Mampituba, Alcino Pedro Rodrigues e Zona Sul, que treinam semanalmente com orientação da professora voluntária Luciana Abel.

A ginástica rítmica é uma modalidade esportiva que combina elementos de dança, ballet e acrobacia, com o uso de aparelhos como corda, arco, bola, maças e fita. Essa atividade pode trazer diversos benefícios para os alunos da escola, como o desenvolvimento da coordenação motora, da flexibilidade, da expressão corporal, da criatividade, da disciplina e da autoestima.

Além disso, a ginástica rítmica estimula o trabalho em equipe, a cooperação, a socialização e o respeito às diferenças. A ginástica rítmica na escola pode ser praticada por meninos e meninas, de diferentes idades e níveis de habilidade, respeitando as características e os interesses de cada um.