Educação Especial Inclusiva – Formação Continuada de Profissionais da Educação Especial de Torres

A Secretaria Municipal de Educação de Torres, através da Coordenação de Educação Especial Inclusiva, vem realizando ao longo do primeiro semestre de 2023 a Formação Continuada para Monitores de Educação Especial.

Aconteceu no último dia 29 de junho, no auditório da Secretaria de Educação mais um encontro de formação continuada, com a presença de mais de 65 monitores de educação especial. Essas ações se fazem necessárias para a qualificação destes profissionais, desenvolvendo novos conhecimentos na sua prática pedagógica, garantindo assim mais segurança e profissionalismo no trabalho desenvolvido.

Na ocasião os monitores participaram de uma proposta prática e didática de Primeiros Socorros e manejos da prática escolar diária a crianças com necessidades especiais. A palestra foi ministrada pela Coordenadora de projetos da Secretaria de Educação Andrea Mello.

Para a Coordenação da Educação Especial Municipal, as formações permitem refletir a necessidade dos professores e monitores em promover mudanças em sua prática cotidiana. Dessa forma de modo que consigam possibilitar a todos, sem exceção, um ensino de qualidade que respeite as diferenças e especificidades dos estudantes elegíveis aos serviços da educação especial, à igualdade de oportunidades e a participação na sociedade.