CRM Pricila Selau compartilha doação de brinquedos com a Polícia Civil

O Centro de Referência da Mulher Pricila Selau compartilhou a doação de brinquedos com a Polícia Civil, a partir da contribuição de empresário torrense. Pensando no acolhimento das crianças e no trabalho em rede que ocorre em Torres, e considerando que a Delegacia da Polícia Civil é a principal porta de entrada das mulheres com seus filhos, em situação de violência doméstica. o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Fábio da Rosa compartilhou uma parte dos brinquedos com o Delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso.

Em fins de julho, o secretário e a diretora Helvia Sanae Mano, receberam 20 brinquedos para o CRM. O Centro possui uma sala dedicada para o acolhimento dos filhos das mulheres em atendimento. O espaço proporciona um ambiente acolhedor, enquanto aguardam o acolhimento psicossocial de suas mães.

Esse espaço possui um televisor, ar-condicionado, sofás confortáveis, almofadas, mesa e cadeiras adaptados para as crianças menores, livros para colorir bem como lápis coloridos de qualidade, bonecas, jogos e outros brinquedos, além das fraldas, mamadeira, cobertores e colchão para as situações emergenciais.

O objetivo é tratar de forma mais humanitária possível dessas crianças que vivenciaram tanta dor durante o processo de violência doméstica, comenta o secretário Fábio durante a entrega dos brinquedos. O trabalho em rede é exatamente isso, além de planejar estratégias para conter a violência é pensar juntos a forma que estamos lidando com a dor de quem nos procura, pontua o prefeito Carlos Souza.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo