A partir desta segunda, Parque da Guarita recebe obras de recapeamento e local fica sem acesso unicamente para veículos

O Parque Estadual da Guarita, principal ponto turístico de Torres, vai receber obras de recapeamento e asfalto para melhor acolher moradores e visitantes. As obras iniciaram neta segunda, 14 de agosto, e se estendem até o dia 17 de agosto, quinta-feira. No início da tarde desta segunda, o prefeito Carlos Souza acompanhou os trabalhos. Conforme o prefeito, a melhoria no Parque da Guarita fortalece o turismo em Torres e também acolherá melhor os esportistas de fim de semana.

Para a execução dos trabalhos de reperfilagem da ciclovia e capeamento asfáltico da rua de acesso ao estacionamento do Parque José Lutzemberger, fica suspenso o ingresso de veículos automotores no interior do Parque no período entre esta segunda e dia 17, e a cobrança de tarifa, conforme o decreto 190, assinado pelo Prefeito e secretário de Administração e Atendimento ao Cidadão, Maik Schardosim Scheffer.

A obra será executada pela empresa vencedora do processo licitatório, Construtora e Pavimentadora Atual. Serão tratados cerca de dez mil metros quadrados do Parque. O investimento total é de aproximadamente R$ 600.000,00. O custo da obra é oriundo de recursos próprios do Parque. Na primeira etapa, será executada uma ação para emparelhar o local e após, a aplicação do asfalto. Nesta segunda e na terça-feira, a operação de melhoria trata da ciclovia e em seguida, de toda a área.