Apresentações artísticas e culturais dos grupos do SCFV vão encerrar a 11ª Mostra de Artes no dia 31 de outubro

Com a presença de cerca de 400 estudantes, entre crianças e adolescentes, a 11ª Mostra de Artes, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, iniciou no dia 4 de outubro, com a primeira atividade. A Mostra já é consolidada na região, organizada pela Secretaria, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), aborda nesta edição, o tema “A arte impulsiona voos” com quatro atividades.

Este ano, a programação de destaque será a do dia 31, no Centro de Eventos da Ulbra /Torres, a partir das 19h, com as apresentações artísticas e culturais dos grupos SCFV. O programa é aberto ao público. O espetáculo Teatral marcado para o dia 19, e o 8º Encontro Municipal da Pessoa Idosa, para o dia 25, foram cancelados.

Conforme o secretario Fábio da Rosa, a 11ª edição da Mostra, visa usar a arte como instrumento de transformação social, envolvendo a comunidade em ações efetivas do poder público na prevenção, proteção e promoção de direitos. O protagonismo do evento é dos grupos prioritários atendidos pelo SCFV: crianças, adolescentes, povos e comunidades tradicionais, pessoas com deficiência e idosos.

Assim como o SCFV tem caráter de oferta continuada, a Mostra de Artes vem promovendo, de forma ininterrupta, desde 2013, esse momento de valorização e celebração das práticas e experiências de convívio protegido e fortalecimento de vínculos vivenciadas nas atividades com os grupos. A 11ª Mostra de Artes conta com a exposição artística “Anhetengua e Tekoá Porã – Grupo SCFV Aldeia Mbya Guarani Nhu Porã.

Leia também:

Acesso Rápido

Turismo

SERVIÇOS

Gabinete e Procuradoria

Secretarias

Setores

Cidadão

Empresa

Guias e Formulários

Previdência Social - RPPS

Transparência

Imprensa e Identidade visual

Pular para o conteúdo