Confira o horário do fone de Atendimento de Emergência Animal para animais de rua

A partir desta segunda-feira, 27 de novembro, tem mudança no horário do fone que atende Emergência Animal pela Prefeitura de Torres. Este atendimento se refere aos turnos em que a Prefeitura não tem expediente. A acolhida é efetuada através do celular nas terças e quintas-feiras para os turnos matutinos, das 8h às 11h30min, e nos sábados, domingos e feriados das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O telefone para o atendimento de emergência animal é (51) 99599.5981. Esta linha fica restrita a animais onde ocorra risco de morte.

Nos demais dias, onde há o atendimento pelos canais da Prefeitura, segundas, quartas e sextas, o atendimento se dá das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30. Nas terças e quintas é das 13h às 17h30 por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, através do telefone (51) 36269150, ramal 247.

Serão atendidos somente casos emergenciais, em que ocorra risco de morte e que o animal não seja tutelado, ou que o tutor esteja comprovadamente em situação de baixa renda; o que deverá ser comprovado mediante apresentação de documentação junto a Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo.

Os atendimentos serão realizados em caráter de urgência, considerando a disponibilidade do médico veterinário e do motorista conforme a rotina do dia.