Prefeitura alerta para golpe de cobrança por e-mail de taxa de contribuição assistencial aos empreendedores

A Prefeitura de Torres, através da Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio, alerta que é golpe o envio de e-mail solicitando pagamentos de taxa de contribuição assistencial via PIX aos empreendedores de Torres.

Alguma empresas têm recebido e-mails e outras, boletos, solicitando pagamentos. A Prefeitura esclarece que não realiza este tipo de procedimento. Denúncias foram recebidas nestes últimos dias.

Fique atento! O Portal do Empreendedor não envia mensagens ou qualquer correspondência que exija algum pagamento.

A cobrança feita por Associações ou oferta de serviços privados para inscrição de MEI, alteração de cadastro, declaração anual e baixa de MEI, somente poderá ser feita a partir de demanda prévia do próprio MEI.

Dicas para não cair em golpes:
– Não pague nenhum boleto recebido por e-mail sem antes verificar a veracidade da cobrança,
– Não clique em links de e-mails ou mensagens WhatsApp de remetentes que você não conhece,
– Nunca informe seus dados pessoais e bancários em resposta a ligações, e-mails ou links desconhecidos,
– Acesse canais de informações oficiais sobre a atuação do governo brasileiro.