Secretaria de Educação promove capacitação com o Samu para estudantes socorristas

Nesta última sexta-feira, 24 de novembro, encerram-se as formações feitas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.) aos alunos socorristas do Projeto Primeiros Socorros- Salvando Vidas e Resgatando Almas, da Secretaria Municipal de Educação. Os integrantes receberam ao longo do mês de novembro capacitações sobre primeiros socorros com aulas teóricas e práticas. Os alunos foram orientados pelos enfermeiros Daniel Bauer Roxo, Luciana Carvalho, Rodrigo Cambará e Nathan Gamba, os médicos Dr Alex Spassim e Dra Márcia Wasjm Nedeff e o técnico de enfermagem Paulo Ricardo Guimarães.

Estar em formação com esta equipe do Samu fez com que muitos dos alunos socorristas ,ficassem ainda mais entusiasmados com o socorrismo, e com certeza ainda mais engajados no Projeto, comentou a professora Andréa Mello, professora idealizadora do Projeto, que esteve acompanhada da professora Helenita Cagliari.

O projeto é desenvolvido em seis escolas do município, sendo elas E.M.F. Alcino Pedro Rodrigues, E.M.F. prof. Manoel Ferreira Porto, E.M.F. Zona Sul, E.M.F. prof. Manoel Oliveira Carneiro, E.M.F. Mampituba e E.M.F. Santa Rita atingindo aproximadamente 300 alunos.

Em agradecimento aos “Samuzeiros”, os socorristas do projeto, junto com suas escolas, ofereceram um lanche à equipe da SAMU, selando esta parceria. A Secretaria de Educação, através do seu titular, secretário Alceu Scheffer de Mattos agradeceu imensamente a parceria com a Secretaria de Saúde na pessoa da secretária Suzana Machado.