Jornalistas argentinos visitam Torres por meio de programa da Secretaria Estadual de Turismo

Quatro jornalistas argentinos visitaram a Prefeitura de Torres nessa última terça-feira, 28 de novembro. Eles vêm a convite da Secretaria de Estado do Turismo para um viagem ao longo de uma semana e meia no Estado. Neste período, vão passar por destinos consagrados como o Litoral Norte e a Serra Gaúcha e também conhecerão lugares ainda pouco exploradas pelos hermanos. Na Prefeitura, foram recebidos pelo Chefe de Gabinete, Douglas Martins Rocha, pelo secretário de Turismo Dérick Machado, e por servidores desta Secretaria.

Na tarde dessa terça-feira, os profissionais dos dois veículos de maior projeção nacional na Argentina desembarcam no Aeroporto Internacional Salgado Filho e dirigiram-se a Torres, primeira cidade a ser visitada pelo grupo. Fazem parte desta viagem os jornalistas Diego Ricardo Jemio, do EL CLARÍN; Andrea Jorgelina Ventura, do LA NACIÓN; Fabian Oscar Marelli, do LA NACIÓN; Douglas Henrique Maria, que faz imagens por meio de drones, e Elivelto Correa, jornalista da Setur.

Ontem à tarde, os jornalistas fizeram um city tour nos principais pontos turísticos da cidade com visita ao Morro do Farol, Igreja São Domingos, Parque Estadual da Guarita José Lutzenberger e Molhes, com acompanhamento do Turismólogo da Prefeitura, Francisco Reis. Na manhã desta quinta-feira, participaram de um voo de balão. Com este passeio de balão, encerram-se as atividades dos jornalistas em Torres. O grupo seguirá no Estado até o dia 5 de dezembro, terça-feira, conhecendo locais como Mampituba, Cambará do Sul, Gramado, Nova Petrópolis, Canela Bento Gonçalves, Canela e Garibaldi.