Nova direção do HNSN promove diálogo com os prefeitos e secretários de saúde da região

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 21 de dezembro, reunião na Prefeitura para apresentação da nova direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes aos prefeitos, secretários de saúde e outras entidades da área de saúde da região. O encontro foi promovido pela nova gestão que convidou os sete municípios da Comarca: Arroio do Sal, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba, Morrinhos do Sul, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Torres.

A reunião contou com a participação do prefeito Carlos Souza e do vice-prefeito, Dr. Fábio Amoretti. Na ocasião, os presentes assistiram a apresentação dos titulares do Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde), sediado em Porto Alegre, que irá assumir o HNSN a partir do dia 1º de janeiro de 2024. Da empresa participaram o titular Vinicius Medeiros e o novo administrador Isuar Passos, de Porto Alegre,

A reunião contou com além da presença da secretária de Saúde, Suzana Machado; da participação do prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Raupp Lipert; e do prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Model Evaldt. Da SMS estavam representantes de Morrinhos do Sul, Dom Pedro e Três Cachoeiras. Ainda presentes, o padre Leonir Alves, representando o bispo da Diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Pereira, o futuro presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Rafael Silveira, o diretor executivo do Cidirur, Schamberlaen José Silvestre, entre outros.